A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos está vacinando novos grupos contra a gripe. A partir de agora, pelo menos mais nove públicos já podem ser imunizados contra a influenza. A dose é aplicada de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, nos 13 postos de saúde do município.

Os novos grupos a serem imunizados são: pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança, salvamento e forças armadas. Além disso, a Prefeitura também está vacinando funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medida socioeduvativa.

Também cabe destacar que os grupos anteriores ainda continuam sendo contemplados com a vacina: pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e profissionais da saúde.

Ainda vale lembrar que é extremamente necessário cumprir o intervalo de 15 dias se o munícipe tiver tomado a vacina contra a Covid-19 anteriormente.

De acordo com a titular da Saúde ferrazense, Kelly Hungria, o avanço dos grupos em relação à vacina contra a gripe é tão importante quanto o andamento da imunização contra a Covid. “Muitas pessoas estão focadas na vacina contra a Covid-19, mas a da gripe é tão importante quanto. Por isso, pedimos para que os munícipes estejam atentos para os públicos que estão sendo vacinados e não percam a oportunidade desta imunização”, disse a secretária.

Deixe uma resposta