Indivíduo tentou fugir ao avistar a viatura, mas logo foi detido; com ele, foram apreendidas 31 porções de entorpecentes

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou mais uma apreensão de drogas na noite da última quinta-feira (10/06), desta vez no Jardim Colorado. No total, foram recolhidas 31 porções de entorpecentes. A ocorrência foi identificada durante ação de rotina na região, quando um indivíduo que praticava o crime tentou fugir ao avistar a viatura. Ele foi detido logo em seguida e atualmente se encontra à disposição da justiça.

Um veículo da corporação estava em patrulhamento preventivo pelo bairro, próximo das 22 horas, quando circulou a um ponto recorrente de tráfico de drogas. O homem que estava no local dispensou um objeto no chão e começou a andar apressado assim que viu a viatura se aproximando. Diante do comportamento suspeito e do histórico daquela via, os guardas tentaram iniciar abordagem, mas o homem começou a correr. Após breve perseguição, os agentes conseguiram capturá-lo e impedir sua fuga.

Durante revista pessoal, a equipe encontrou 20 papelotes de cocaína e R$ 187. Em conversa com os guardas, o homem confessou que traficava drogas no local e que a quantia em dinheiro era fruto da venda dos ilícitos. Segundo ele, outras duas pessoas o acompanhavam nos crimes e fugiram antes que ele tivesse tempo de fazer o mesmo.

Ao inspecionar as proximidades, os guardas encontraram mais dez porções de maconha e um celular. Todos os materiais foram apreendidos e o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP) central, onde segue à disposição da justiça. A corporação segue em busca dos outros dois suspeitos no bairro.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, reforçou que as equipes mantêm patrulhamento constante pelos bairros visando ampliar o combate ao tráfico de drogas e aos demais crimes. “São estas medidas que permitem resposta imediata às ocorrências que estão em andamento nas ruas, como aconteceu na ocasião. Nossos agentes se fazem presentes por todos os pontos da cidade, trabalhando dia e noite em prol da segurança e bem-estar de todos”, afirmou, ao lembrar que o órgão de Segurança recebe denúncias por meio do telefone (11) 4746-3297 .

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano 

Deixe uma resposta