Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2021 em novo formato

0
220
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Devido à pandemia, ação deste ano oferecerá Drive-thru e retirada de doações no local de preferência do munícipe

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano lançou na noite desta quarta-feira (16/06) a Campanha do Agasalho 2021. Devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a iniciativa deste ano aceitará somente a doação de cobertores novos, que poderá ser feita diretamente na sede do órgão municipal, por agendamento de horário para retirada na residência do morador ou por uma ação de drive-thru, que acontecerá no dia 16 de julho.

A campanha deste ano tem o tema “Compartilhe Seu Calor Humano”, faz uma referência ao período de distanciamento social e incentiva a empatia e amor ao próximo. Os munícipes que tiverem interesse em participar da ação poderão levar a peça até a sede do Fundo Social, localizado no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – centro / sala 224 – 2º andar), das 8 às 17 horas. Ou agendar a retirada da doação com a equipe do órgão, por meio do telefone (11) 4745-2188 .

Além disso, a ação promove mais uma edição do Drive-Thru Solidário, só que desta vez com o acolhimento de cobertores. O ato acontece no dia 16 de julho (sexta-feira), em frente ao Paço Municipal. Todas as informações sobre os horários do evento serão compartilhadas no site oficial do Executivo (suzano.sp.gov.br).

Outro diferencial é a entrega de todos os materiais que serão arrecadados. Nos anos anteriores, eram realizados bazares itinerantes pelos bairros para assistir às famílias. Já neste novo modelo, as peças serão doadas aos suzanenses em situação de vulnerabilidade cadastrados no Fundo Social, para ações da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e para associações parceiras do órgão municipal.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, esse novo modelo foi pensado seguindo todos os protocolos da saúde e para ajudar quem mais precisa neste inverno. “A Campanha do Agasalho é sempre um momento muito importante para o Fundo Social, já que muitos moradores são assistidos pelos frutos dessa grande corrente do bem. Cada item doado transforma a vida de uma família. Poder compartilhar nosso calor, neste período de tanto distanciamento, é uma honra”, ressaltou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi, por sua vez, elogiou o empenho do órgão municipal. “Durante a pandemia, o Fundo Social não parou um dia. Foi um trabalho constante para atender as famílias que mais precisam. Inclusive, por meio do ‘Suzano Contra Fome’, tem ajudado milhares de pessoas. Agora, com a Campanha do Agasalho, haverá mais uma forma de potencializar o atendimento aos suzanenses”, concluiu.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano 

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta