Prefeitura de Itaquá inaugura Creche Subvencionada Pedro Perez Neira, no Monte Belo

0
496
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

“Vamos lutar por uma educação de qualidade, trazendo dignidade e preparando nossas crianças para um futuro melhor”. Foi com essa declaração que o prefeito Eduardo Boigues inaugurou na manhã desta quinta-feira (17) a Creche Subvencionada Pedro Perez Neira, na Vila Monte Belo, em Itaquaquecetuba. A unidade levou sete meses para ficar pronta e terá capacidade para atender 250 crianças de 0 a 3 anos.

Também estiveram presentes na cerimônia a primeira dama, Mila Prates Queroz, o secretário de Educação, Lucas Costa, e de Governo, Marcello Barbosa, alguns vereadores e o representante da Câmara, David Neto, a diretora da unidade, Sandra Maia Kitakawa, e a família do patrono, Patrícia, Aline e Dolores Perez. A banda da GCM de Itaquá animou o evento, junto com um robô de LED e o Buzz Lightyear. 

O espaço de 1.495 metros quadrados possui infraestrutura toda acessível, com telhado termoacústico, área de recreação com solário, elevador, 13 salas – incluindo uma multiuso, de reunião e de professores. Onze pessoas vão trabalhar na unidade, que terá turno integral, das 7h às 17h, e parcial, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Há também dois berçários, lactário, dois vestiários, secretaria, dois almoxarifados, duas copas, dispensa, refeitório, lavanderia, além de sanitários para as crianças, para pessoas com necessidades especiais e para os professores.

O público presente foi tomado por forte comoção quando a família do patrono recebeu um quadro com a foto dele. Emocionada, a fala da primeira dama foi direcionada à família de Pedro Perez. “Patrícia, quando eu pisei aqui, eu senti o que você falou sobre sentir falta do seu pai e fiquei emocionada. Eu estou com o meu hoje aqui, depois de um ano e meio que não o via.”

“Quero dizer que o amor de vocês está refletido em cada canto desta creche. Esse amor também está refletido na gestão do meu marido. Tudo o que a gente tem feito por Itaquá é com muito amor, com muita dedicação”, declarou Mila Prates.

O secretário de Educação lembrou que a pasta não parou mesmo com as escolas fechadas. “Neste momento, estamos entregando os kits de alimentação, os uniformes, realizando a vacinação e vamos entregar os kits de material escolar. Tudo isso acontecendo com as escolas fechadas. Imagina quando elas abrirem”, disse.

Quem quiser matricular o filho nessa creche, pode se inscrever a partir desta sexta (18) pelo inscricoes.semecti.com.br. Ela fica na rua Arujá, 929 – Vila Monte Belo. As creches que já foram e ainda serão inauguradas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação nas próximas semanas somarão 2 mil vagas abertas.

Fotos: Millena Matos

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta