Reuniões do Conselho de Defesa do Meio Ambiente serão transmitidas ao vivo

0
154
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

População poderá acompanhar os futuros encontros pelo Facebook oficial da administração municipal

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano promoveu uma nova reunião do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) na última quarta-feira (23/06). Os participantes discutiram sobre a transmissão simultânea dos próximos encontros por meio de plataforma virtual (https://pt-pt.facebook.com/prefsuzano), medida que já está sendo implementada e trará mais transparência e visibilidade para as ações do órgão.

A reunião on-line foi mediada pelo chefe da pasta, André Chiang, e pela diretora de Meio Ambiente, Solange Wuo, que exerce função de secretária-executiva do órgão. Também participaram do encontro o presidente do conselho, Alexandre Fraga, representante do Instituto ECOO; o vice-presidente Adriano Michel, representante da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS); e os demais membros do Comdema.

Na oportunidade, foi debatida a importância do conselho se integrar a uma plataforma virtual para divulgar as reuniões ao público geral. A medida é uma solicitação frequente dos membros, que entendem a necessidade de compartilhar as ações ambientais que estão sendo feitas no município e estimular a participação da população na discussão das pautas do meio ambiente.

Com isso, Chiang fez a apresentação da mídia social oficial da administração municipal para os presentes, onde eles combinaram os detalhes sobre a transmissão ao vivo dos próximos encontros. O chefe da pasta ainda deu a confirmação de que futuramente o Comdema também terá uma página exclusiva no site da prefeitura para a publicação de atas, ofícios, deliberações e outros documentos pertinentes.

De acordo com ele, a medida permite que o público interessado participe e esteja atualizado sobre tudo o que é feito em termos de Meio Ambiente no município. “As transmissões ao vivo dão visibilidade para tudo o que temos feito por Suzano e ainda contribuem para a transparência do serviço público, uma vez que os munícipes terão livre acesso aos encontros do conselho”, destacou.

O Comdema é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das atividades voltadas para a preservação, proteção, recuperação, controle e defesa do meio ambiente. O segundo mandato da gestão de Fraga teve início em maio e o órgão faz reuniões mensais para deliberar sobre questões ambientais da cidade, assuntos que vão desde o Plano de Resíduos, arborização urbana, fiscalização, licenciamento, saneamento, até o Plano Municipal de Mata Atlântica, aprovado pelo próprio conselho.

Segundo Solange, as reuniões das Câmaras Técnicas, que compõem o Comdema, também já têm data para acontecer. Segundo ela, a Câmara de Educação Ambiental está trabalhando em conjunto com as ONGs, entidades da cidade e todos os envolvidos na área ambiental para sua estruturação. A previsão é de que a instalação dela e da Câmara Técnica de Bem-Estar Animal sejam feitas nos dias 6 e 8 de julho.

“São reuniões onde discutimos todas as tratativas ambientais da cidade. No momento elas estão acontecendo de forma virtual e são abertas à participação de todos, sejam técnicos, membros do Conselho, ou o público geral, ou seja, todos interessados em ajudar na construção das políticas ambientais”, reforçou Solange.

Crédito das imagens: Beatriz Camargo/Secop Suzano

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta