GCM de Itaquá apreende trator em loteamento clandestino

0
508
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Os agentes da Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba apreenderam um trator que fazia movimentação de terra em um loteamento clandestino, na estrada do Campo Limpo, nesta sexta-feira (25). O flagrante aconteceu depois que moradores avistaram a ação e denunciaram para a Guarda Civil Municipal (GCM).

No momento em que a guarnição chegou ao local, os policiais ambientais puderam realizar o flagrante, pois ocorria a transferência de terra de um montante para a área de vegetação que seria aterrada.

De acordo com a GCM, esse trabalho seria parte de um loteamento clandestino. “Nós recebemos a denúncia e averiguamos que tratava-se do início de um loteamento irregular. Uma atitude dessas prejudica o meio ambiente e ainda o zoneamento urbano. Sem falar que é crime”, explica o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

A orientação que a administração pública faz é de consultar se o local possui escritura e ir até um cartório ou mesmo na sede da prefeitura para constatar a veracidade das informações.

Loteamentos clandestinos trazem problemas de estrutura urbanística, além de questões ligadas ao saneamento básico como água e esgoto, acarretando uma série de problemas para o munícipe.

Denúncias de crimes ambientais como aterramento, supressão (corte) de vegetação, descarte de lixo, por exemplo, podem ser denunciados pelo 153.
Foto: Divulgação

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta