Parada Pedagógica aborda transformações no mundo da Educação

0
312
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Encontro virtual capacita profissionais da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta sexta-feira (25/06) um dia especial de capacitação aos servidores da pasta. A chamada “Parada Pedagógica” ocorreu virtualmente e abordou as profundas transformações no mundo da Educação, com foco nos testemunhos e experiências vivenciadas pelos trabalhadores da área ao longo do último ano, quando todo o quadro de profissionais da Educação precisou se adaptar ao cenário da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Seguindo o tema “Metamorfose”, o evento a distância trouxe a discussão sobre o contexto de mudanças ao qual o grupo pedagógico de Suzano e de todo o país precisou se adaptar. O momento tratou do assunto sob o ponto de vista da coletividade e das expectativas traçadas para um futuro próximo, mediante a superação da pandemia. 

A conferência online ocorreu em dois horários, no período da manhã e da tarde, sendo transmitida por meio do Youtube e do Facebook oficial da Prefeitura de Suzano. “Ao longo do último ano, a nossa rede de ensino precisou se adaptar e passar por profundas transformações. Foi uma verdadeira metamorfose em meio a tantos desafios. Seguimos ao lado de todos os profissionais da educação e de nosso corpo docente, trabalhando e traçando estratégias que garantissem a continuidade do conteúdo pedagógico e de todo o amparo e compromisso social que as escolas desempenham na sociedade”, observou o secretário de Educação, Leandro Bassini.

Além da presença dos profissionais da pasta, que tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, a Parada Pedagógica também contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde que, por meio da Diretoria de Atenção à Saúde, garantiu orientações valiosas sobre os protocolos de Saúde que deverão ser adotados no retorno às aulas presenciais.

“A vacinação dos profissionais da Educação avançou consideravelmente em Suzano, o que nos dá mais esperança sobre a retomada das atividades presenciais. Mas isso só será possível mediante o cumprimento de medidas sanitárias importantes para a segurança de professores e alunos. Em nome do secretário Pedro Ishi e da diretora Flávia Verdugo, agradeço imensamente a parceria e disposição dos colegas da Saúde que deram uma verdadeira aula sobre os protocolos de prevenção à Covid-19”, agradeceu Bassini. 

Por fim, o chefe da pasta lembrou que a Parada Pedagógica é um encontro muito esperado, sendo uma grande oportunidade para a melhoria da qualidade do ensino na cidade. “Prezamos por esse diálogo e união de esforços em prol de uma Educação mais eficiente e inclusiva para os quase 27 mil alunos da rede municipal”, finalizou.

 

Créditos das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano 

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta