Suzano gera mais de mil postos de trabalho em um mês

0
262
Suzano gera mais de mil postos de trabalho em um mês
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Município lidera e acumula quase 30% do total de empregos na região

A cidade de Suzano encerrou o mês de maio com o saldo positivo de 1.058 novos postos de trabalho criados. O índice é o maior da região, sendo o único município a chegar na casa do milhar neste período. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério da Economia, entre janeiro e maio, o saldo foi de 2.586 empregos, o que representa 29,6% do total de oportunidades oferecidas nas dez cidades do entorno, conforme balanço divulgado na última publicação do órgão federal.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, a pasta faz o acompanhamento mensal dos indicadores e está empenhada em fomentar cada vez mais a empregabilidade em Suzano. “Em 2017 pegamos uma cidade que vinha com frequentes quedas nas contratações, desde 2014. Iniciamos então uma série de políticas públicas para retomar o fôlego e posicionar o município na contramão desse cenário. O resultado é traduzido em números”, afirmou.

Os dados referentes ao acumulado do ano, nesses primeiros cinco meses, apontam para 8.734 vagas criadas em todo o Alto Tietê, sendo 2.586 em Suzano. O desempenho segue os parâmetros já verificados ao longo dos últimos quatro anos. Em 2020, mesmo com os duros impactos da pandemia, o município ficou entre as três melhores cidades da região, com 22.172 admissões entre janeiro e dezembro. Já em 2019, longe do cenário pandêmico, a cidade liderou com o total de 4.917 empregos criados. Situação semelhante também foi observada em 2018 e 2017.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a administração segue confiante em 2021. “Mesmo diante da brusca situação instaurada pela Covid-19, a gestão continua com políticas públicas de fomento à economia, justamente para mitigar os impactos por meio da orientação e do apoio a ações empreendedoras, oferecendo oportunidade de capacitação, compartilhando informações e estimulando o consumo local. Além disso, a campanha de imunização está avançando. Tenho fé que o ano vai terminar com índices ainda mais animadores”, considerou.

Entre as iniciativas promovidas pela administração municipal está o Suzano Mais Emprego, que periodicamente divulga vagas colocadas à disposição por empresas interessadas na contratação de novos funcionários. Nesta semana, são 165 oportunidades de trabalho disponíveis nas mais variadas funções.

Todos os detalhes das oportunidades podem ser conferidos no site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br). Em razão da pandemia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego está recebendo os currículos preferencialmente por e-mail, no endereço eletrônico [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones das duas unidades do Centro Unificado de Serviços, o Centrus: (11) 4745-2264 (no centro) e 4934-5490 (na região norte).

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta