Arena Suzano completa três anos como sinônimo de presteza ao município

0
181
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Equipamento que ficou parado há duas décadas foi concluído pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi e hoje sedia eventos importantes na cidade

A inauguração da Arena Suzano completou nesta segunda-feira (05/07) três anos. Em 2018, pela primeira vez o ginásio era aberto à presença do público, depois de 25 anos de espera. Hoje, o espaço multiuso é sinônimo de presteza ao município à medida em que sedia torneios e eventos importantes para a cidade. O equipamento já é referência no Estado, com uma estrutura completa capaz de abrigar mais de 4 mil pessoas.

O trabalho de retomada das obras, que se iniciaram ainda na década de 1990, foi uma árdua tarefa desempenhada pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, no início da primeira gestão. Com pouco mais de um ano à frente da administração municipal, a Arena finalmente foi entregue à população, que depois de muita espera pôde conferir de perto as instalações durante um grande evento de entrega na noite de 5 de julho de 2018.

Na ocasião, o público também assistiu à primeira partida de vôlei na Arena, contando com a presença dos atletas Dante, André Nascimento e Rodrigão. Para Ashiuchi, o dia ficará para sempre marcado na memória da cidade. “Suzano realmente necessitava desse ginásio, um lugar voltado à essa antiga paixão suzanense, que é o vôlei, mas também um espaço plural capaz de sediar eventos de outras magnitudes”, destacou.

Desde então, o ginásio já recebeu partidas da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei e da Superliga Masculina de Vôlei, apresentações dos alunos das escolas de base, ginastas e atletas de outras modalidades esportivas.

O equipamento também vem cumprindo um papel social importante, sendo palco para diversos eventos, como o Casamento Comunitário, o Natal Solidário, as cantatas de fim de ano e a Mega Feira Artesanal.

Além disso, o espaço ainda sediou o Hospital de Campanha contra a Covid-19, com 272 atendimentos, e hoje é o principal polo de imunização contra o novo coronavírus. “A Arena já é parte da nossa rotina e da nossa história, sendo lugar comum para tantos sentimentos e emoções que passamos junto da população suzanense. Nesses três anos de atuação percebemos a importância de se ter um equipamento multiuso na cidade, muito bem cuidado e conservado por todos. Que seja assim ainda por muitas e muitas décadas daqui para frente”, completou Ashiuchi.

Sobre a Arena

O espaço tem 10 mil metros quadrados e está apto a receber jogos oficiais de inúmeras modalidades, shows e eventos de grande porte com capacidade para abrigar 4 mil pessoas.

A Arena tem quadra de piso de madeira em assoalho tipo “flutuante”, com superfície primária de concreto plano e nivelado, iluminação totalmente com lâmpadas de LED, sendo a única do Brasil. O ginásio também recebeu 349 toneladas de estrutura metálica protendida, 4,7 mil metros quadrados de telhas metálicas tipo “sanduíche” e 772 metros quadrados de venezianas industriais.     

Créditos das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta