Suzano protocola pedido de melhorias para estradas vicinais junto ao DER

0
66
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Projetos de recuperação para as estradas do Caulim, do Suzano e do Portão do Honda passarão por análise

O Secretário de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, Samuel Oliveira, se reuniu nesta segunda-feira (05/07) com o diretor regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o engenheiro Mauro Flávio Cardoso, para protocolar um pedido de melhorias para as estradas vicinais da cidade. A medida representa mais um passo na luta pela revitalização das vias do município.

O projeto concebido pela administração municipal busca a recuperação asfáltica da avenida Avelino Mariano Pena, na região sul, conhecida como estrada do Caulim, e das estradas do Suzano e do Portão do Honda. As três vias têm papel essencial na mobilidade urbana do município, pois são responsáveis por ligar diversos bairros da região norte suzanense e do distrito de Palmeiras. Com o acolhimento da solicitação, o processo entra em fase de análise executiva. Caso não haja necessidade de realizar alterações, o órgão seguirá para o processo licitatório.

O chefe da pasta destacou que a busca por melhorias para as estradas tem sido feita há anos e, agora, após várias reuniões junto ao órgão e o governo do Estado, a realização do serviço se encontra cada vez mais próxima. “O acolhimento do projeto representa um avanço significativo nas tratativas com o DER. Temos dialogado com eles desde 2017 para promover as revitalizações necessárias. São mudanças extremamente importantes para os moradores e motoristas de Suzano. Agora, aguardamos o retorno da análise e acompanharemos de perto o andamento de todo esse processo”, afirmou.

Além das três estradas que foram acolhidas na ocasião, Suzano tem convênio firmado com o órgão para o recapeamento completo da estrada dos Fernandes, que cruza diversos bairros e liga a cidade com Ribeirão Pires. Com a medida, uma extensão de cerca de 12,8 quilômetros será revitalizada. Atualmente, o DER organiza o início das publicações do processo licitatório, de acordo com o cronograma oficial estipulado.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi ressaltou a importância dos serviços, que refletirão em melhor infraestrutura para o município e qualidade de vida para todos. “As três estradas contam com grande circulação de pessoas e com tráfego intenso. Superadas as etapas, aguardamos a ordem cronológica que as vias serão beneficiadas e, por fim, o início das obras. Tudo isso é fruto de muita dedicação e empenho das nossas equipes, que conseguiram tirar as propostas do papel e transformá-las em realidade para a população. Agradeço o compromisso da equipe técnica da prefeitura e de todos aqueles que contribuíram para esta conquista”, concluiu.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano 

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta