Primeira-dama de Suzano é vacina contra a Covid-19

1
594
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Ação desta quinta-feira (08/07) registrou 5,2 mil aplicações na cidade

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Suzano alcançou nesta quinta-feira (08/07) os munícipes de 37 anos, contemplando a primeira-dama Larissa Ashiuchi e 3.399 outras pessoas que tomaram a primeira dose da vacinação. Ao todo, a cidade registrou 5.213 aplicações ao longo de oito horas de atendimento nos três polos especiais de imunização, sendo que 1.803 completaram o ciclo com a segunda etapa. A expectativa é de que um novo cronograma de trabalho seja divulgado na próxima segunda-feira (12/08) pela Secretaria Municipal de Saúde.  

A primeira-dama compareceu ao sistema drive-thru do polo Arena Suzano, acompanhada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi. O atendimento, que ocorreu no período da tarde, foi marcado por muita emoção. “Hoje recebi uma dose de esperança. Uma esperança de dias melhores e de retornar às nossas atividades. Essa é uma oportunidade que muitos não tiveram a mesma chance, foram levados precocemente por essa doença terrível. Reforço todos meus sentimentos às famílias que perderam um ente querido. Também registro aqui toda a minha gratidão aos profissionais da Saúde que estão atuando nessa bonita ação. Estou feliz por esta conquista”, disse emocionada.

O prefeito também destacou a importância do momento para a cidade como um todo. “Estamos dia a dia nos superando, correndo contra o tempo para que todos tenham essa oportunidade. Semana passada a Larissa me acompanhou na vacinação, hoje eu trouxe ela, e assim seguimos sempre um apoiando o outro. A Covid-19 deixou marcas a milhares de famílias. Tem sido um período delicado para todos nós, mas quero reforçar que essa é uma luta conjunta que precisa da efetiva colaboração de todos”, afirmou.

Larissa completou a fala chamando atenção para a necessidade da segunda dose. “Hoje dei o primeiro passo pela minha imunização. Recebi aplicação do imunizante Pfizer e já tenho anotada a data estimada para a segunda dose. Não podemos esquecer dessa etapa tão importante, que é o que vai assegurar a resposta imunológica efetiva, conforme todos os estudos científicos. Somente com a vacinação completa e o respeito às medidas sanitárias vamos sair dessa, precisamos dar o exemplo”, ressaltou.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, um novo cronograma de vacinação deve ser divulgado no início da próxima semana. “A previsão é de que logo na segunda-feira (12/07) já tenhamos um novo calendário de atendimento. Temos trabalhado de domingo a domingo, não só na vacinação, mas em toda a logística interna traçada. Lembrando que na segunda-feira também se inicia a vacinação contra a Gripe de maneira ampliada para a população geral”, alertou.

Ao longo desta quinta-feira, a Arena Suzano registrou 3.526 atendimentos, sendo 1.204 pelo sistema drive-thru. Já o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, na região norte, acolheu 833 pessoas, enquanto outros 854 suzanenses passaram pela Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva, em Palmeiras.

Até o momento, o município contabiliza 119.859 pessoas imunizadas contra a Covid-19, sendo 54,3% da população adulta estimada em 220.330 habitantes. Do total de vacinados, 31.955 já completaram a segunda etapa e 2.248 receberam a imunização em dose única. 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta