Vigilância Sanitária realiza vistoria no HC de Suzano

0
125
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Licença do hospital de alta complexidade foi renovada

A Secretaria de Saúde de Suzano, por meio da Vigilância Sanitária, realizou nesta terça-feira (13/07) uma vistoria nas instalações do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano. A fiscalização estrutural e técnica teve por objetivo a renovação da licença anual da unidade de alta complexidade, localizada no bairro Vila Amorim, na região central da cidade.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Mauro Vaz, a vistoria foi acompanhada pelos agentes fiscais Fernanda Maciel e Gérsio Aquira, além do diretor-executivo do HC de Suzano, Eduardo Santocchi. “Acompanhamos todo o histórico da implantação do complexo hospitalar na cidade, que é um investimento muito importante do governo do Estado na região. Atualmente, a unidade conta com um Centro de Diagnóstico por Imagem e equipamentos de ponta que têm auxiliado centenas de pacientes em tratamento no hospital”, disse.

O coordenador lembrou ainda que a renovação da licença garante plenas condições de atendimento e prestação de serviços no local. “Foi uma visita muito produtiva. Pudemos vistoriar as instalações e verificar o trabalho prestado com excelência. Em nome dos diretores Eduardo Santocchi, Antônio Sakotani e José Jorge Quadros parabenizamos a gestão da unidade. O HC de Suzano vem se destacando em toda a região como referência de atendimento, acolhendo pacientes de todo o Estado, por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross)”, destacou.

Vaz também explicou o protagonismo do hospital estadual na cidade, sobretudo neste período de pandemia. “Conseguimos, por meio do apoio do governo do Estado e do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), conquistar leitos para o tratamento dos pacientes com Covid-19 na região, incluindo 20 vagas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. Esse foi um passo importante e inédito na cidade, demonstrando como é possível estabelecer parcerias produtivas para assegurar mais saúde e qualidade de vida aos cidadãos”, finalizou.

A unidade localizada em Suzano conta com um bloco especialmente voltado a pacientes crônicos, com a oferta de 96 leitos, separado do ambiente direcionado aos pacientes da Covid-19 localizado no Bloco C, e um Centro de Diagnóstico por Imagem equipado com Raio-X Digital, Tomógrafo e Ultrassom.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta