Câmara de Suzano aprova projetos que regulamentam grupamentos da Guarda Civil Municipal

0
161
Câmara de Suzano aprova projetos que regulamentam grupamentos da Guarda Civil Municipal
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

A Câmara de Suzano aprovou na sessão de hoje (14) três projetos de lei que têm o objetivo de regulamentar a atuação dos grupamentos Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ronda Ostensiva de Motocicletas (Romo) e a criação do Canil da Guarda Civil Municipal. As proposituras são de autoria da vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia.

Gerice destacou que esses grupamentos foram criados na gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e que os projetos têm o objetivo de garantir que eles permaneçam na cidade. Ela apresentou um vídeo e elogiou a atuação da Romu, do Romo e do Canil Municipal: “São pessoas que trabalham com afinco. Parabenizo pelo serviço que vêm prestando”, disse.

 

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei que proíbe manter animais domésticos acorrentados e em espaços confinados que prejudiquem sua saúde e seu bem-estar. A propositura é de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, que apresentou um vídeo com imagens de animais acorrentados. “Hoje é um dia especial para a causa animal. Precisamos ter consciência de que animal não é para viver na corrente”, afirmou.

O vereador Joaquim Rosa (PL) parabenizou o projeto: “Há pessoas que não estão nem aí com os animais. Temos que ter carinho com os pets, eles sentem realmente”, complementou.

 

Os parlamentares ainda aprovaram um projeto de lei de abertura de crédito adicional; um projeto de decreto legislativo que dispõe sobre concessão de homenagem aos obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus, em comemoração ao Dia do Obreiro Universal; e um projeto de lei complementar que autoriza o Executivo a alienar os imóveis, objeto de audiência pública realizada na semana passada da Câmara de Suzano.

Tribuna Livre

O vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, usou a Tribuna Livre para expor a reclamação de uma munícipe moradora de Palmeiras, grávida de sete meses, que não conseguiu realizar coleta de sangue, que estava previamente agendada, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Casa Branca, por não haver enfermeiro para fazer o procedimento. “Na sequência, recebi a reclamação de que mais um munícipe tinha ido à mesma UBS também não foi atendido. Liguei e falaram que a enfermeira que trabalha no local tirou férias. Que com bastante antecedência ela comunicou a Secretaria de Saúde e que informaram que enviariam outro funcionário para fazer os atendimentos no local. Isso aconteceu na segunda e na terça, mas hoje não havia outro funcionário para a coleta de sangue”, contou. “Não adianta cobrir um santo para descobrir outro”, disse ele, referindo-se à vacinação contra a Covid-19. “Sabemos da importância da vacinação, mas os munícipes vão ter que esperar 30 dias porque não tem outro funcionário para colocar no lugar”, questionou.

O parlamentar Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, também endossou a reclamação de Leandrinho. Ele disse que há enfermeiro trabalhando na parte administrativa da Secretaria de Saúde e que deveria se deslocar para atender a população na ausência de um profissional. “Temos que cobrar postura deste funcionário. Se não tem capacidade de colocar subordinado para trabalhar, que ele vá atender. Não podemos de forma alguma deixar que fique 30 dias a população sem ser atendida”, disse.

O vereador Artur Takayama (PL) usou a Tribuna Livre de hoje para prestar homenagem aos artistas da cidade. Ele destacou o trabalho do artista plástico Pedro Neves, nascido em Pernambuco e residente há 46 anos em Suzano, que representará o Brasil em uma exposição virtual do México, e a cantora mirim Emanuelle Fernandes da Silva, que irá se apresentar no programa “Canta Comigo”, da TV Record. “Manu sempre foi muito comunicativa. Acompanho sua evolução desde o início”, disse.

Já o vereador Marco Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, agradeceu na Tribuna o trabalho realizado pelo Grupo Pioneira, responsável pela limpeza urbana no município. “No começo do ano, estava fazendo muito pouco pela nossa cidade. Houve uma troca de chefia e agora o trabalho está andando”, disse. Maisena ainda agradeceu ao prefeito e ao secretário de Saúde, Pedro Ishi, pela realizado a vacinação dos funcionários da Pioneira, atendendo a um pedido dele e de outros vereadores.  Ele também elogiou o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, e outros funcionários da pasta e mostrou no telão ações de zeladoria e manutenção realizadas em diversos bairros.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, agradeceu o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, por ter resolvido os problemas de trânsito na estrada do Koyama. “Já resolveram a situação e executaram pintura e sinalização”, informou.

Ele também disse que esteve em reunião com o prefeito para discutir diversas questões da região de Palmeiras e que Ashiuchi firmou o compromisso de implantar o terminal urbano na região sul, que é uma demanda desde seu mandato anterior. “Será um ganho fundamental em acessibilidade e mobilidade”, afirmou.

O parlamentar José Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira destacou o trabalho que a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos vem realizando na região Norte de Suzano, especialmente nos bairros Jardim Gardênia Gleba II e Jardim Panorama. “Samuel Oliveira tem dado uma resposta às nossas solicitações”, disse ele, que destacou que cerca de 5 mil pessoas vivem no local.

Recesso

A sessão de hoje foi a última antes do recesso parlamentar, que terá início amanhã (15), pelo período de 15 dias. As sessões serão retomadas em 4 de agosto.

Durante o recesso, não haverá sessões, mas o atendimento nos gabinetes dos vereadores e nos setores administrativos da Câmara seguirá normalmente.

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta