Mutirão leva serviços de zeladoria à região do Jardim São José

0
130
Mutirão leva serviços de zeladoria à região do Jardim São José
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Ação resultou na retirada de 115 toneladas de resíduos das ruas e da rede de drenagem de água da região

O mutirão de zeladoria de Suzano percorreu mais dois bairros da cidade nas últimas duas semanas. As equipes da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos concluíram nesta quarta-feira (14/07) os trabalhos de conservação do Jardim São José e do Jardim Santa Inês. Outros pontos da região norte também serão beneficiados com a medida ao longo dos próximos dias.

Os agentes municipais estiveram pelas vias realizando diversas intervenções como capinação, roçagem e varrição de ruas, além de pintura de guias, com reforço da sinalização viária. O mutirão atuou de forma simultânea pelos dois bairros e nas redondezas, garantindo agilidade aos trabalhos de limpeza urbana e ampliando seu alcance. A ação também contou com o apoio da Operação Cata-Treco, da Secretaria Municipal de Governo, para contribuir com o combate ao descarte irregular e fortalecer a coleta de inservíveis. Ao todo, foram retiradas das ruas 115 toneladas de resíduos.

Como forma de prevenir futuros alagamentos e enchentes, principalmente em períodos de chuva intensa, as equipes também atenderam a rede de captação de água pluvial da região, realizando reparos e outros serviços. Com isso, foram limpos 97 bueiros, sendo que 12 deles receberam novas tampas, pois as antigas estavam danificadas. Os agentes municipais ainda trocaram 13 guias chapéu e limparam as valas e redes de drenagem, serviço que cobriu cerca de 4,7 quilômetros de extensão.

O chefe da pasta, Samuel Oliveira, destacou que o mutirão atua todo final de semana, podendo ser estendido em caso de necessidade, e atende os quatro cantos da cidade, com o intuito de promover a revitalização dos bairros de maneira ágil. “Durante o mês de julho estamos dando continuidade aos trabalhos na região norte. Esta intensificação da zeladoria é extremamente eficaz e tem beneficiado inúmeros moradores de várias partes de Suzano. Com isso, é possível alcançar cada vez mais comunidades, levando melhores condições de segurança e bem-estar para a população”, concluiu.

O próximo destino do mutirão é o Jardim São Bernardino. As equipes da manutenção suzanense estarão pelas ruas do bairro nos dias 16, 17, 23 e 24 de julho, com um atendimento estendido para cobrir todas as necessidades da região. De acordo com o cronograma oficial da administração municipal, que determina a atuação do intensivo de zeladoria, outros pontos do município também serão contemplados com o serviço em breve.

Mesmo com os mutirões acontecendo aos finais de semana, os serviços urbanos seguem normalmente por todos os bairros e pelo centro durante a semana. Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta