Vereador Lázaro de Jesus apresenta 147 proposituras no 1º semestre

0
151
Vereador Lázaro de Jesus apresenta 147 proposituras no 1º semestre
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Durante o primeiro semestre de 2021, o vereador Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, que está em seu primeiro mandato, apresentou 147 proposituras na Câmara de Suzano. Foram 118 indicações, 27 requerimentos e dois projetos de lei.

 

Dentre as indicações feitas pelo parlamentar, está a que sugere ao Executivo a criação do Programa Serviço Família Acolhedora, com a finalidade de guarda provisória de crianças e adolescentes. As demais indicações, de modo geral, reforçaram o pedido da população para manutenção e zeladoria dos logradouros públicos, tais como limpeza e capinação, nivelamento e cascalhamento, estudo técnico e orçamentário para implementação de bloquetes, serviços de tapa-buraco, fiscalização para o conserto de calçadas e postes danificados, estudo para implantação de redutores de velocidade, poda de árvores, implantação de pontos de ônibus, desentupimento de bueiros, implantação de redes de esgoto, apontamento de locais que exigem maior fiscalização para coibir aglomerações e perturbação do sossego noturno, criação de academia ao ar livre e estudo para ampliação de piso tátil nas calçadas do município. “Isso é fundamental para dar autonomia e segurança ao deficiente visual e à pessoa com baixa visão”, afirma Lázaro de Jesus.

 

O vereador completa que, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, não parou de realizar o serviço de atendimento aos munícipes. “Fizemos isso remotamente, via aplicativo de mensagens, e-mail e telefonemas”, frisa.

 

Em maio, Lázaro de Jesus apresentou na Câmara de Suzano o projeto de lei que institui o programa “Moeda Verde”, que consiste em estimular a troca de matérias descartáveis por alimentos. “A ideia é incentivar a economia, a agricultura e o desenvolvimento sustentável por meio da coleta seletiva, com evidente amparo social”, explica.

 

Por fim, em junho, o vereador apresentou o projeto de lei que estabelece a instalação de circuito interno de filmagem em pet shops, afim de que os animais domésticos possam ser monitorados durante o tempo de permanência nos estabelecimentos, conferindo maior segurança aos seus tutores com relação ao cuidado e bom tratamento que devem ser aplicados aos animais de estimação.

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta