Revitalização do Parque Ecológico continua a todo vapor

0
341
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Alimentar, continua os trabalhos de revitalização do Parque Ecológico Mario do Canto, devolvendo para população de Itaquaquecetuba um dos principais cartões postais da cidade. Nesta sexta-feira, dia 16, o secretário da pasta, Aparecido Ribeiro de Almeida, o Magrão, recebeu a doação de algumas lixeiras feitas por um sindicato.

Além disso, um palco feito com palets reciclados foi instalado no parque. “Nesta oficina, que tem cunho totalmente ambiental, transformamos palets que iriam para o lixo em atrações e brinquedos para o parque, como casinhas para as crianças e bancos para os visitantes poderem sentar e descansar”, ressaltou o secretário.

Para o prefeito Eduardo Boigues, a revitalização é de grande relevância, pois é um espaço que pode ser utilizado para atividades físicas, sobretudo neste momento em que ainda é grande a preocupação com a saúde. “Esse espaço é muito amplo e oferece opções de lazer para nossos munícipes, que podem vir aqui aos finais de semana e também bem cedo para fazer caminhadas”.

Magrão, conta ainda que a revitalização é possível graças às parcerias estabelecidas. “Conseguimos manter o parque por ocasião de empresas e voluntários que realizam doações e nos ajudam muito. No parque é possível encontrar muitas opções de lazer, sem contar na limpeza e organização de todo o espaço, que estamos mantendo”.

O parque conta com 246 mil metros quadrados de área, onde é possível praticar caminhadas e corridas em uma pista de 1.700 metros, 20 quiosques, que assim que for liberado pelo Plano São Paulo, poderão ser usados para churrascos, inúmeras espécies de plantas e um grande lago. O funcionamento do parque, que fica na rua Cabrália Paulista, s/n, Estação é de terça a domingo, das 6 às 18 horas.

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta