Pontos MIS e Cultura da Ilha Comprida apresentam bate-papo de cinema com o filme “O carteiro e o poeta”

1
241
Pontos MIS e Cultura da Ilha Comprida apresentam bate-papo de cinema com o filme “O carteiro e o poeta”
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Link de inscrição no bate-papo: https://forms.gle/2CywfCQ48MBt9ML87

Link do Youtube para assistir ao filme: https://www.youtube.com/watch?v=U-ZoJ3LfOcc

Ilha Comprida – O Ponto MIS e a Divisão Municipal de Cultura da Ilha convidam o público para assistir ao clássico “O carteiro e o Poeta” (dir. Massimo Troisi, Michael Radford, Itália, 1994, 156 min, 12 anos, acessibilidade libras), disponível até o sábado 17/07 na plataforma do Pontos Mis do Youtube. No sábado 17/07, às 18h, acontece bate-papo ao vivo on line sobre o filme com Sandra Nunes (mestre e doutora em comunicação e semiótica: literatura) e mediação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora).

O filme “O Carteiro e o Poeta” mostra Pablo Neruda, que passa a viver em uma pequena ilha italiana, e há tanta correspondência endereçada ao escritor que Mario, até então desempregado, é contratado como carteiro. Seu trabalho é simples: entregar as inúmeras cartas que chegam para Neruda. Aos poucos, Mario se torna um estudante do poeta e usa a arte da poesia para impressionar a bela Beatrice.

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS busca trazer , os sábados, membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. Neste mês de julho, em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, o MIS apresenta uma mostra de filmes que percorre o mundo, transitando por vários continentes.

Inscrições on line gratuitas

Link de inscrição no bate-papo: https://forms.gle/2CywfCQ48MBt9ML87
Link do Youtube para assistir ao filme:
https://www.youtube.com/watch?v=U-ZoJ3LfOcc

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

1 COMENTÁRIO

  1. […] Ilha Comprida – Em razão do cumprimento dos protocolos preventivos ao Covid-19 e por atender aos requisitos principais para a prática de um turismo seguro na retomada consciente da economia, o município conquistou o selo internacional Safe Travels- Viagens Seguras, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo WTTC – World Travel & Tourism Council . […]

Deixe uma resposta