Cadastro de empreendedores de rua de Ferraz é encerrado com 396 inscritos

0
149
Cadastro de empreendedores de rua de Ferraz é encerrado com 396 inscritos
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ferraz de Vasconcelos encerrou as inscrições dos empreendedores de rua da cidade. Foram 396 cadastrados para a formalização. A partir de agora, a administração municipal irá mapear o local onde eles atuam e estabelecer a quantidade de vagas. Esse cadastro abrange pessoas com mais de 18 anos, que moram em Ferraz e que consigam oferecer o serviço de forma estruturada.

O vice-prefeito e titular do Desenvolvimento Econômico Municipal, Daniel Balke, explica que esse é o primeiro passo para formalizar a atividade, conhecida genericamente como ambulante, oferecer capacitação e estabelecer regras para atuação. O projeto de lei que irá regulamentar a categoria já está em tramitação na Câmara Municipal. Ele estabelece dois tipos de atividade: a móvel (que se utiliza de automóveis, os food trucks) e a fixa (em quiosques). A lei também regulamenta as regras, limites de vagas e a fiscalização a esses empreendedores.

O cadastro teve abrangência em todo o município e não só na área central. “Às vezes podemos pensar que os empreendedores de rua estão apenas no Centro, mas eles também atuam nos bairros e regiões periféricas. Esses dados são muito importantes para estabelecermos as políticas públicas que devem ser elaboradas”, disse Balke.

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta