Suzano intensifica ações de manutenção aos finais de semana

0
88
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Ruas e escolas do município foram contempladas entre sexta-feira e domingo (16 a 18/07) com ações de limpeza e conservação

A Prefeitura de Suzano intensificou as ações de limpeza e conservação pela cidade aos finais de semana. O município, que já contava com um mutirão de zeladoria operando entre as sextas-feiras e sábados pela região norte, recebe reforço de outras equipes municipais nos bairros e na região central, inclusive com o novo cronograma da Operação Tapa-Buraco.

Os agentes da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, que compõem o mutirão, estiveram entre os dias 16 e 17 de junho no Jardim São Bernardino, realizando ações de zeladoria, com roçagem, varrição, capinação, pintura de guias e reparos na iluminação. Por causa da extensão da comunidade, o serviço seguirá ao longo do próximo final de semana (23 e 24/07), contemplando inclusive as estruturas de captação de água pluvial, de forma a evitar futuras enchentes e alagamentos.

Para isso, está sendo feita a limpeza dos bueiros e das valas e redes de drenagem da região, além da substituição de itens danificados, como guias chapéu. Diversas ruas do bairro já foram beneficiadas com o serviço e outras mais serão atendidas em breve. Os agentes de zeladoria ainda contam com o apoio da secretaria de Governo, por meio da Operação Cata-Treco. Os caminhões do projeto circularam pelo bairro recolhendo objetos que já não têm mais utilidade aos moradores, como uma medida de combater o descarte irregular e dar o destino adequado aos inservíveis.

Além do mutirão, a pasta ainda realizou a manutenção de três unidades de ensino da cidade no sábado (17/07). Na ocasião, a Escola Municipal Amália Maria de Jesus, no Jardim Revista, e a Creche Municipal do centro receberam nova pintura em diversas áreas. Já na Escola Municipal Abrão Salomão Domingues, no Tabamarajoara, os agentes municipais promoveram serviços de manutenção hidráulica, com a troca de válvulas de descarga dos banheiros.

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana também se fez presente pela cidade no domingo (18/07). As equipes da pasta estiveram por diversas regiões cumprindo o novo cronograma da Operação Tapa-Buraco, iniciativa que promove a recuperação asfáltica das vias do município. Na oportunidade, o projeto passou pela avenida Roberto Simonsen, no Jardim Imperador, e pela estrada Sueo Haguiara, no Caxangá, realizando os reparos necessários.

Os agentes da pasta também circularam pelo centro, cumprindo a manutenção na sinalização vertical da região, com troca e reparo de placas de trânsito e toponímicas. Já a rua Benjamin Constant, que acolhe fluxo constante de pedestres e motoristas diariamente, recebeu reforço na sinalização horizontal, por meio da pintura de faixas de pedestre e demais demarcações da via. As ações são rotineiras e seguem planejamento oficial da secretaria, de forma a atender todos os bairros.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, agradeceu todo o empenho e dedicação dos servidores municipais, que têm papel fundamental na promoção de melhores condições de vida à população. Segundo ele, os trabalhos seguirão acontecendo aos finais de semana para garantir a agilidade necessária aos procedimentos.

“Temos um planejamento estratégico para que nenhuma comunidade deixe de receber as melhorias. Temos investido na revitalização dos bairros de todas as regiões, assim como ampliamos as manutenções viárias e de sinalizações de trânsito, essenciais para a movimentação segura e fluida dos cidadãos e dos veículos. Além disso, seguimos com ações de nivelamento e cascalhamento no Jardim Ikeda e no Chácaras Duchen. Nossa meta é fazer de Suzano uma cidade cada vez melhor para todos”, concluiu.

Créditos das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano, Mauricio Sordilli/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta