Vereador Edinho fecha 1º semestre com 238 propostas

0
30
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Destas, 74 foram indicações, 7 requerimentos, um projeto de resolução, um projeto de decreto legislativo, cinco moções, 143 ofícios e seis projeto de lei, além de um projeto de lei substitutivo

O vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves, presidente do Podemos Afro estadual e da sigla no município de Poá, fechou o primeiro semestre de 2021 com a apresentação de 238 propostas. Destas, 74 foram indicações, 7 requerimentos, um projeto de resolução, um projeto de decreto legislativo, cinco moções, 143 ofícios e seis projeto de lei, além de um projeto de lei substitutivo. Em seu terceiro mandato no Poder Legislativo poaense, Edinho protocolou na secretaria da Casa de Leis importantes pedidos entre fevereiro e junho deste ano.

No primeiro semestre, o vereador Edinho apresentou um pacote de medidas voltadas à inclusão social, entre eles está o que declara de Utilidade Pública o Centro De Apoio ao Deficiente Visual de Poá (CADEVIP) que visa dar suporte efetivo e com o apoio do Poder Público, à instituição que desenvolve trabalho em prol aos deficientes visuais no município.

Outro que ganhou destaque foi o que institui a semana do “Negro Sim” na cidade.

LIBRAS

Na primeira metade do ano, Edinho propôs matérias que vão ao encontro da inclusão social de surdos e mudos. Como por exemplo, o que assegura às pessoas com deficiência auditiva o direito à inclusão com atendimento por tradutor ou intérprete de LIBRAS nos órgãos e entidades da administração pública direta, indireta e fundacional e nas empresas concessionárias de serviços públicos do município de Poá-SP.

Outro, autoriza o acompanhamento de intérprete de libras durante o pré-natal e o parto de gestantes com deficiência auditiva na cidade.

SESSÃO EM LIBRAS

Para tornar os trabalhos da Câmara mais acessíveis e transparentes, o vereador apresentou proposta para que as sessões sejam transmitidas online e com o intérprete de LIBRAS.

“Equidade e não igualdade, precisamos que todos tenham as mesmas condições de entendimento, acesso e inclusão na sociedade e isso precisa começar aqui, na Casa de Leis”, precisamos ser exemplo”, acrescentou.

COVID-19

Dispõe sobre penalidades a serem aplicadas pelo não cumprimento da ordem de vacinação dos grupos prioritários, de acordo com a fase cronológica definida no plano nacional e/ou estadual de imunização contra a Covid-19.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Importante iniciativa do parlamentar resultou num projeto, inclusive, já aprovado pela Câmara e que aguarda sanção é o que institui o Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho em Poá, visando o combate e a prevenção à violência contra a mulher.

CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS

Edinho foi contrário à retirada do direito sobre o vale-alimentação, dos servidores públicos municipais.

 

EMENDA PARA POÁ

Por intermédio do vereador podemista, Edinho, a Deputada Federal Renata Abreu (PODEMOS) atendeu o pedido formulado pelo parlamentar, sobre a necessidade de investimentos no município e enviou R$100 mil, via emenda, para reforçar o combate à COVID-19.

ESPORTE

Em um ofício, o vereador Edinho solicitou apoio ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tetê (Condemat) para instituição das ligas municipais e clubes nos municípios da região do alto Tietê

BALANÇO

“Foi um semestre de muito trabalho, mas temos muito a fazer por nossa cidade. Agradeço a toda a população pelo apoio e aqueles que quiserem participar do nosso mandato. Estamos à disposição. Toda forma colaborativa e participativa é importante para o desenvolvimento de nossa Poá”, finalizou.

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta