Com alerta de baixas temperaturas, Prefeitura reforça serviços de acolhimento à população em situação de rua

0
199
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

A chegada de uma nova frente fria deve fazer a temperatura cair em todo o estado de São Paulo a partir desta quarta-feira (28).

Com a previsão de frio intenso para os próximos dias da semana, a Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai intensificar os serviços de acolhimento à população em situação de rua e reforçar os trabalhos de abordagem social, busca ativa e orientação para ofertar atendimento nas unidades socioassistenciais do município, como abrigo emergencial de inverno e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

O abrigo emergencial fica na Vila Bazu e recebe os moradores entre 18h e 20h. O espaço está em funcionamento pelo sexto ano consecutivo e oferece jantar, kit de higiene com máscara de proteção, área de convivência e roupas limpas. Ao chegarem, os moradores passam por atendimento médico, tomam banho quente, jantam e permanecem até o dia seguinte, quando recebem o café da manhã.

Da mesma forma, o Centro POP disponibiliza café da manhã, almoço, sanitários, espaço para higienização, área de convivência e lavanderia para higienização de itens pessoais. A unidade fica na rua Bernardino dos Passos, 7 – Jardim Cruzeiro e funciona das 8h às 17h.

Com essas ações, a Prefeitura tem como objetivo garantir proteção e minimizar os impactos e riscos das baixas temperaturas às pessoas que mais precisam. A população também pode ajudar a indicar lugares de atuação para as equipes de abordagem social, informando o endereço com número aproximado em que a pessoa está localizada. Confira os telefones abaixo:

Centro POP – (11) 93765-3356, atendimento até às 21h
Guarda Civil Municipal – (11) 4811-1558 ou 153, atendimento após às 21h

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta