Amigo Pet estará em Toque Toque Pequeno e Toque Toque Grande de 28 a 30 de setembro

0
151

Interessados em castrar seus cães e gatos devem entrar em contato com associações de bairro. Vagas são limitadas.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), dá sequência ao programa de castração gratuita Amigo Pet atendendo aos bairros de Toque Toque Pequeno e Toque Toque Grande entre os dias 28 e 30 de setembro. Nos três dias de ação, a previsão é castrar 120 animais, entre cães e gatos, machos e fêmeas.

Interessados em realizar a cirurgia em seus cães e gatos devem entrar em contato com as associações de bairros, responsáveis pela triagem e agendamento com os moradores: Sociedade Amigos de Toque Toque Pequeno (SAPEQUE), pelo telefone (12) 3864-9347, e Sociedade Amigos de Toque Toque Grande (SATOQ), pelo telefone (12) 98127-7427.

A etapa realizada em Cambury, nos dias 17 e 18 de agosto, resultou em 119 animais castrados. A equipe do CCZ comemora o sucesso da ação e agradece aos parceiros Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI) e Arena Pau Brasil.

Até o momento, mais de 600 animais foram castrados entre os bairros Barra do Una, Juquehy, Vila Sahy, Cambury, Barequeceba e em ação no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com animais agendados de vários bairros.

O Programa Amigo Pet tem por objetivo levar cirurgias de castração gratuitamente aos bairros, especialmente os mais populosos, promovendo o controle populacional de cães e gatos e evitando transmissão de doenças e crias indesejadas.

Além de serem castrados, os animais recebem um microchip, implantado no dorso, com informações que integram o sistema do Centro de Controle de Zoonoses. Em caso de fuga ou atropelamento do animal, é possível, com a leitura do chip, localizar o proprietário.

O CCZ mantém agenda permanente de castrações. Para se cadastrar, o munícipe deve ligar para o número (12) 3861-2555 munido de documentos pessoais e comprovante de residência.

 

 

Deixe uma resposta