Ferraz atinge 70% de pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19

0
43

Nesta segunda-feira (30), Ferraz de Vasconcelos atingiu a marca de 70% de sua população vacinada contra a Covid-19, com a primeira dose ou dose única. São 124.598 pessoas imunizadas. A cidade já liberou a vacinação para a população adulta e, atualmente, vacina os adolescentes com 13 anos ou mais.

À medida que a Secretaria de Saúde tem recebido os imunizantes são liberadas as novas faixas etárias. Resta apenas a faixa dos 12+. As crianças ainda não estão autorizadas a receber as doses, pois estudos ainda estão em andamento nos órgãos reguladores.

Ferraz mantém o esquema vacinal durante a semana com polos descentralizados de atendimento. Para isso estão disponíveis os postos de saúde: Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone, com atendimento das 8 até às 15 horas. O “Corujão da Vacinação” segue com atendimento em horário estendido das 8 às 20 horas na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro.

Com o avanço da cobertura vacinal os números mostram uma queda nos casos e, principalmente, nas mortes. Na semana passada, Ferraz chegou a ficar 12 dias sem registro de óbito por Covid-19. O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, afirma que isso demonstra a eficácia da vacina e a importância da ciência. “Acreditamos que esse é o melhor caminho para combatermos essa pandemia. Estamos otimistas com os números e mantendo firme a campanha de vacinação”, disse.

Deixe uma resposta