Kit de alimentação complementar continua sendo entregue em Ferraz

0
48

Com o objetivo de auxiliar na alimentação escolar dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos deu início a mais uma distribuição do kit complementar de alimentos não perecíveis. A ação faz parte da retomada do segundo semestre escolar e os kits estão sendo entregues aos alunos que continuam assistindo as aulas remotas.

De forma gradativa, cada escola organizou seu próprio cronograma de distribuição e entrará em contato com os pais e responsáveis para a retirada, com datas e horários diferentes para cada série, a fim de evitar aglomerações no ato da entrega.

Essa é a terceira distribuição realizada somente no ano letivo de 2021 aos 21 mil alunos matriculados nas unidades municipais, além do kit hortifruti. Entre os itens estão: arroz, feijão, óleo, pacote de bolacha, sal, macarrão, molho de tomate, leite e achocolatado.

Vale ressaltar que as unidades escolares continuam realizando a busca ativa dos alunos que estão com atividades pendentes. No momento da retirada dos alimentos, os pais dos estudantes com tarefas incompletas já são encaminhados para a coordenação.

Além disso, cada estudante tem direito a um kit complementar. Sendo assim, os pais e responsáveis retiram a quantidade de kits correspondente à quantidade de crianças matriculadas na unidade.

A secretária de Educação, Adriane Alcantara, destacou a importância de mais uma entrega do kit complementar. “Precisamos oferecer acolhimento às famílias enquanto não há o retorno total das atividades presenciais devido à pandemia, e essa ação tem o intuito de garantir a segurança alimentar dos nossos alunos”, afirmou a titular da pasta.

Deixe uma resposta