Programa Boa Visão realiza ação pontual com nove crianças

0
38

Entrega no Saspe contou com a primeira-dama Larissa Ashiuchi

O programa Boa Visão, promovido pelo Serviço da Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), realizou nesta terça-feira (31/08) uma ação pontual que beneficiou nove crianças com a entrega de óculos novos. O trabalho decorreu da demanda emergencial apresentada pela Diretoria de Ensino de Suzano nos últimos meses, sendo uma operação acompanhada pela dirigente do Saspe e primeira-dama do município, Larissa Ashiuchi.

De acordo com a dirigente, o programa não pode ser realizado em sua totalidade nos últimos meses devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que impactou o atendimento nas unidades de ensino. Contudo, aos poucos o Saspe retoma as atividades com o acolhimento de demandas especiais em caráter emergencial, visando garantir a oferta dos óculos e assegurar mais qualidade de vida aos pequenos.

“Passamos pouco mais de um ano seguindo as restrições sanitárias, uma vez que o público do ‘Boa Visão’ é formado justamente por idosos, que são o grupo de risco para a Covid-19, e por crianças que passaram meses em atividades remotas. Além disso, a Saúde esteve focada no combate à pandemia como prioridade neste período. Com o abrandamento dos casos da doença, estamos nos programando para retomar o trabalho completo no ano que vem, com as etapas de testagem, exames, encaminhamentos, receitas e confecção de óculos”, adiantou. 

A operação emergencial, que garantiu a oferta de óculos a nove crianças, decorreu de uma demanda especial apresentada pela Diretoria de Ensino de Suzano. Entre as beneficiadas estão as irmãs Gabrielle e Emanuelle do Prado Bispo, de nove e sete anos de idade, moradoras da Vila Maluf. De acordo com a mãe das meninas, a dona de casa Alessandra Aparecida do Prado, a entrega dos óculos chega em um momento importante.

“No caso, as duas precisam dos óculos. No final das contas, seria um gasto de mais de quinhentos reais. Então o programa Boa Visão vem para ajudar muito na qualidade de vida das meninas, ainda mais agora com a retomada gradual das atividades nas escolas. Sou muito agradecida pelo projeto que já nos ajuda há quase três anos”, comentou a suzanense. 

Além da primeira-dama, a entrega também contou com a presença da representante da Diretoria de Ensino de Suzano, Valéria Santos França, e da coordenadora do projeto sediado no Saspe, Neide Franco Lima.

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta