Suzano imuniza mais 2,9 mil adolescentes contra a Covid-19

0
36

Atendimento para 2ª aplicação será nesta quinta e sexta-feira, a partir das 8 horas

A campanha de vacinação contra a Covid-19 garantiu nesta quarta-feira (01/09) a imunização de 2.976 adolescentes maiores de 14 anos na Arena Suzano. O atendimento ocorreu durante todo o dia, com horário estendido e oferta do sistema drive-thru. A operação tem prosseguimento nesta semana, na quinta e sexta-feira (02 e 03/09), com foco na aplicação da segunda dose. O público-alvo serão os suzanenses com aprazamento previsto para 5 de setembro, conforme data estipulada no cartão de vacinação adquirido na primeira etapa.

O trabalho das equipes de saúde na Arena Suzano se iniciou às 8 horas, com 2.130 adolescentes acolhidos no ginásio e outros 846 no sistema drive-thru. A ação também garantiu a dose a 342 adultos que ainda não haviam se vacinado, além da aplicação da segunda dose a 194 pessoas, totalizando 3.512 atendimentos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, o dia foi agitado e atendeu às expectativas. “Desta vez trabalhamos com o público maior de 14 anos, com foco nos adolescentes de 15 e 14 anos, conforme o andamento do cronograma. Porém, também acolhemos uma demanda significativa de jovens de 16 e 17 anos que ainda não tinham tomado a primeira dose, além de alguns poucos adultos que deixaram de se vacinar nas datas propostas. Seguimos em frente, agora com foco total na oferta da segunda aplicação”, explicou.   

Nesta quinta-feira (02/09) a operação direcionada à segunda dose deverá ocorrer de maneira descentralizada, das 8 às 17 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e no Centro Cultural de Palmeiras (Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia). Já a Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) terá horário estendido, até as 19 horas no ginásio, e sistema drive-thru operante até as 17 horas.

O atendimento será focado naqueles que aguardam a segunda aplicação da vacina, com aprazamento até 5 de setembro. Para receber a dose o munícipe deverá apresentar o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, o CPF e um documento original com foto. Aqueles que não puderem comparecer nesta quinta, poderão buscar atendimento também na sexta-feira (03/09), nos mesmos horários e locais.   

Todas as informações referentes à imunização são diariamente atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano). Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é (11) 4745-2035 . 

Balanço

O município já contabiliza pelo menos 7.146 jovens menores de idade imunizados. Ao todo, a campanha de imunização contra a Covid-19 em Suzano contabiliza 208.500 pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose. O índice representa 84,59% do público maior de 12 anos, que é estimado em 246.463 munícipes. Do total de vacinados, 77.202 já completaram a segunda etapa e 7.546 receberam a imunização em dose única. 

 

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta