Bem-Estar Animal destaca parceria com vereador Marcel da ONG

0
103

Ação conjunta tem beneficiado inúmeros animais de Suzano

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, por meio do Setor de Bem-Estar Animal, destacou nesta quarta-feira (01/09) os resultados positivos obtidos por meio da parceria com o vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG. A atuação conjunta entre o parlamentar e os agentes municipais tem garantido melhores condições de vida a diversos cães e gatos de toda a cidade.

Desde o início do ano, a pasta recebeu 49 ofícios de denúncia do vereador, relacionados a casos de maus tratos e abandono de animais. Com a identificação dos crimes, o Setor de Bem-Estar animal realiza intervenção para resgatar e oferecer suporte aos pets. O parlamentar também tem participação ativa nestas ações, ajudando no socorro deles e nas devidas resoluções junto a seus responsáveis.

Silva explicou que as duas partes sempre buscam dar suporte uma à outra, visando o melhor acolhimento possível aos pets. “Às vezes o que um não consegue resolver sozinho o outro ajuda, e vice-versa. Estou sempre encaminhando denúncias e o secretário municipal André Chiang sempre se mostra disposto a colaborar, principalmente nos casos emergenciais. Em outras situações também o ajudo no necessário. É uma parceria muito importante, tanto nos casos de maus tratos como no incentivo à adoção”, explicou.

O titular da pasta de Meio Ambiente, André Chiang, agradeceu o vereador pela colaboração frequente e pelo comprometimento para com a causa animal, tanto em Suzano como na região. “Este diálogo próximo tem nos permitido ampliar o alcance das ações de combate aos maus tratos e abandono. A administração municipal é grata por poder contar com este parceiro na luta pelos direitos dos animais”, afirmou.

A colaboração de protetores de animais, ativistas e moradores tem sido essencial para identificar crimes contra os pets em andamento na cidade. Só neste primeiro semestre, o Setor de Bem-Estar Animal recebeu 200 denúncias de maus tratos, sendo que 47 animais foram resgatados para auxílio imediato, conforme necessidade. Os agentes municipais atuam diariamente por diversos bairros para averiguar casos de maus tratos ou abandono e agir em defesa dos animais.

Para estimular a adoção responsável no município e fortalecer as ações de atenção aos animais, a pasta criou em janeiro o projeto “Baby, Me Leva!”. Com isso, diversos cães e gatos que antes viviam nas ruas, ou em situações de maus tratos, agora estão acolhidos em novos lares. A medida já garantiu a adoção de mais de 60 animais domésticos e segue expandindo sua parceria com Organizações Não-Governamentais (ONGs) e protetores de animais da cidade.

Para denunciar casos de maus-tratos ou abandono de animais, a orientação é procurar a Ouvidoria Geral do Município, por meio do site www.suzano.sp.gov.br, pelo aplicativo para celular “Cidadão Online”, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-774-2007 , além da equipe de Bem-Estar Animal, pelo telefone (11) 4745-2055 .

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

 

Deixe uma resposta