Mutirão leva serviços de zeladoria para Cidade Boa Vista

0
33

Ação terá início neste sábado (04/09) e seguirá ao longo da próxima semana, de acordo com novo cronograma

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano anunciou a continuidade dos serviços de zeladoria na região norte. Com a conclusão da iniciativa na Vila Laura nesta sexta-feira (03/09), as equipes atenderão toda a extensão da Cidade Boa Vista. Ainda nesta data, a pasta conclui a instalação de novas estruturas de proteção para os pedestres no viaduto Ryu Mizuno, que liga a região central ao Parque Maria Helena.

O mutirão de zeladoria começou a atender a Vila Laura no dia 27 de agosto (sexta-feira). Com o prosseguimento do mutirão, os agentes realizarão as atividades de manutenção e conservação na região da Cidade Boa vista entre os dias 4, 6, 8, 9, 10 e 11, com possibilidade de ampliação para mais semanas de acordo com as demandas do local. Apesar de atuar tradicionalmente durante os finais de semana, o cronograma foi alterado por causa do feriado de 7 de setembro, em referência à Independência do Brasil.

O chefe da pasta, Samuel Oliveira, explicou que a medida foi pensada para não prejudicar o andamento das ações, que promovem melhorias rápidas ao entorno das residências da população. “Com esta atuação diferenciada em função do feriado, contamos inclusive com mais dias de trabalho, pois há muito o que ser feito pelo Boa Vista e redondezas, região que concentra uma grande quantidade de moradores e de serviços a serem cumpridos”, disse.

Na ocasião, o mutirão de zeladoria circulará pelas ruas do bairro realizando diversos trabalhos como roçagem, varrição, capinação, reparos na iluminação pública, limpeza de redes de drenagem de água pluvial, troca de estruturas danificadas, entre outros. Além de reforçar a conservação dos espaços públicos, a medida também combate o descarte irregular e contribui com mais segurança para a livre circulação de pedestres e motoristas.

Em sua última parada, o mutirão levou uma série de melhorias para o Jardim Varan, outro bairro da região norte. Ao longo de dois finais de semana, as equipes retiraram cerca de 176 toneladas de resíduos da comunidade, frutos de descarte irregular. As ações resultaram na limpeza de 48 bueiros, de 1,3 quilômetros de redes de drenagem e na troca de sete tampas de bueiros e de quatro guias chapéu.

Ainda nesta sexta-feira (03/09), os servidores municipais deverão concluir a instalação de novas chapas metálicas pelas juntas de dilatação do passeio público para pedestres no viaduto Ryu Mizuno. Os trabalhos estavam previstos para o último fim de semana, mas foram afetados pela chuva. A medida visa garantir melhores condições de segurança para as pessoas que utilizam o local, evitando possíveis riscos de acidentes. A iniciativa contemplará cerca de 450 metros, que correspondem a toda a área disponível para a circulação no viaduto.

“Os reparos contribuirão para que os cidadãos possam transitar livremente entre os dois pontos da via sem qualquer tipo de risco. Além disso, a ação não afetará o tráfego de veículos e nem a locomoção das pessoas pelo local, a passagem seguirá aberta. Este é um ponto extremamente importante da cidade, sendo uma das principais vias de interligação entre o centro e o Parque Maria Helena. Considerando a quantidade de pessoas que utilizam o espaço diariamente, temos trabalhado para oferecer melhores condições a todos e zelar pelo fluxo tranquilo de pedestres e motoristas, livre de riscos à segurança”, ressaltou.

Os serviços urbanos gerais seguem normalmente pelos bairros e pelo centro durante a semana. Solicitações, denúncias e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município, no telefone 0800-774-2007 .

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

 

Deixe uma resposta