Suzano associa-se ao Movimento Mulher 360

0
47

Iniciativa reforça o compromisso da companhia em promover a equidade de gênero  

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, é a mais nova parceira e associada do Movimento Mulher 360 – Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher. A entidade sem fins lucrativos atua em prol da equidade de gênero e do aumento da participação feminina no ambiente corporativo e conta com 86 empresas associadas.

A partir da parceria, a Suzano se compromete com os três pilares principais do Mulher 360, que são o fomento, a sistematização e a disseminação de informações e práticas que influenciem positivamente a comunidade empresarial e a sociedade. A partir deles, o Movimento Mulher 360 visa engajar as empresas em ações concretas com seu público interno, em um primeiro momento, e, gradualmente, expandir essa atuação para mulheres nas comunidades e na cadeia de suprimentos.

A parceria com o Movimento Mulher 360 reafirma o compromisso da Suzano em busca da promoção de um ambiente mais diverso e inclusivo. A companhia tem entre suas metas de longo prazo, também conhecidas como compromissos para renovar a vida, alcançar, até 2025, 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres.

Em 2020, a companhia formalizou a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres da Organização das Nações Unidas (ONU), um movimento composto por mais de 3 mil companhias ao redor do mundo para a troca de experiências a respeito das melhores práticas para a igualdade entre os gêneros no ambiente de negócios.

Ainda nessa trajetória de valorização à participação das mulheres no mercado de trabalho, a companhia foi reconhecida este ano pelo prêmio WEPs Brasil 2021 – Empresas Empoderando Mulheres, que fomenta o empoderamento econômico e a liderança das mulheres como um dos pilares para um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo. A Suzano também recebeu em 2021 o selo WOB (Women on Board) que reconhece e valoriza as companhias que promovem a diversidade no ambiente corporativo por meio da participação feminina nos conselhos de administração ou consultivos.

“Acreditamos que é nosso papel, como agentes transformadores, incentivar a representatividade e a valorização das mulheres no mercado de trabalho. Na Suzano, temos um movimento interno, chamado Plural, que é uma das nossas ferramentas de engajamento em pautas essenciais de diversidade e inclusão. Sabemos que o desafio é grande e que ainda temos uma trajetória a percorrer em busca de uma sociedade mais justa e igualitária, mas acreditamos que estamos no caminho certo”, afirma Marcela Porto, Head de Comunicação e Marca da Suzano.

A Suzano participa do programa Equidade É Prioridade, no qual se compromete com a meta de alcançar 30% de mulheres em cargos de liderança sênior nos próximos cinco anos.

Sobre a Suzano 

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Deixe uma resposta