Vereadores de Suzano aprovam moção de aplauso a mulheres que atuam no combate à violência de gênero no município

0
38
Vereadores de Suzano aprovam moção de aplauso a mulheres que atuam no combate à violência de gênero no município

Os vereadores de Suzano aprovaram na sessão de ontem (1) uma moção de autoria do vereador José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira, que parabeniza mulheres que atuam no combate à violência de gênero no município. As homenageadas são a delegada Silmara Marcelino, titular da Delegacia dos Direitos da Mulher de Suzano; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, Maria Margarida Mesquita; a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Rosemary Ferreira Caxito; e a coordenadora da Patrulha Maria da Penha da GCM, Jaqueline de Lima Ferreira.

De acordo com Zé Oliveira, elas desenvolvem um excelente trabalho de prevenção e combate à violência contra a mulher em Suzano. “A intenção é agradecer e homenagear essas pessoas que fazem parte do dia a dia da nossa cidade”, disse ele na Tribuna. “Essas mulheres guerreiras vêm desenvolvendo um trabalho maravilhoso com muita seriedade”, afirmou.

Na moção, Zé Oliveira destaca a ação conjunta entre a Delegacia da Mulher, a OAB de Suzano e GCM. As ocorrências são recebidas pela Delegacia da Mulher, que faz o encaminhamento em conjunto com a Sala Rosa da OAB, para garantir o respaldo jurídico e psicológico para as vítimas e familiares.  Em seguida, as ocorrências são remetidas à Patrulha Maria da Penha, que faz o monitoramento.

Deixe uma resposta