Prefeitura de Ferraz realiza premiação a estudantes do projeto “Recicla Cidades”

0
43
Prefeitura de Ferraz realiza premiação a estudantes do projeto “Recicla Cidades”

Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos premiou três estudantes da rede municipal de ensino que foram finalistas do projeto “Recicla Cidades” com o tema “Ferraz de Vasconcelos Respeita o Meio Ambiente e Pensa no Futuro”. O evento foi promovido pela Secretaria de Educação e Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal, e foi acompanhado pela prefeita Priscila Gambale. A ação é uma parceria da Ong Espaço Urbano com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Três Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) foram contempladas com o projeto que teve como objetivo estimular a criação de atividades ligadas a temática ambiental e a produção artística, além de incentivar a valorização do conhecimento sobre o meio ambiente e as relações do homem com a natureza.

As finalistas apresentaram desenhos autorais sobre a temática e a grande vencedora foi uma aluna do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Sou fruto da educação do município e a parceria entre as Secretarias é importantíssima, pois com essas atitudes vamos alcançar o sucesso ferrazense. Fico imensamente feliz da nossa cidade participar de ações como essa, e ver a criação de cada aluno só reafirma o espírito de cooperação e motivação das novas gerações”, destacou a chefe do Executivo.

A secretária de Educação, Adriane Alcantara, ressaltou sua gratidão em participar do “Recicla Ferraz”. “Somente juntos conseguimos alcançar o nosso objetivo. Agradeço a todas as escolas participantes e a nossa Prefeita que nos dá autonomia para trabalhar na educação”.

No próximo dia 22 de setembro, os alunos farão uma visita no Parque Nosso Recanto, no Jardim Pérola, e participarão de uma palestra com o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Squizato.

Estiveram presentes na premiação o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke, o coordenador do Meio Ambiente, Moacir Alves, e os secretários Jackson dos Santos, Dom Souza e Hodirlei Martins, de governo, comunicação e planejamento, respectivamente. Como representantes do Poder Legislativo, o vereador Everton Cardoso e o vice-presidente da Câmara Alexandro Santos Alves Silva, o Teteco, participaram da ocasião.

Deixe uma resposta