Prefeitura de Itaquá entrega duas escolas no Horto do Ipê

0
44
Prefeitura de Itaquá entrega duas escolas no Horto do Ipê

Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Itaquaquecetuba entregou duas unidades escolares no Jardim Horto do Ipê: a Creche Subvencionada Sebastião Soares da Silva e a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Roseli Aparecida Mendes II, uma ao lado da outra.

Com 150 vagas para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, a creche possui seis salas com solário, lactário, fraldário, banheiros, refeitório, três áreas de recreação abertas, cozinha, secretaria, sala dos professores e lavanderia.

A Emeb já existia em outro imóvel e agora recebeu mais espaço físico e acessibilidade para acomodar e atender os 347 alunos de 4 a 5 anos já matriculados nela. São cinco salas, secretaria, direção, refeitório, cozinha, sala de reunião, copa, banheiros, lavanderia e uma área de recreação aberta.

“A entrega dos kits de alimentação, dos uniformes e do material escolar, junto à inauguração de novas unidades, servem para que os estudantes tenham condições de estudar e ter um futuro melhor porque não é novidade que a educação transforma a vida das pessoas. Queremos corresponder às expectativas e deixar um legado para que os próximos políticos saibam como é bom ter uma cidade diferente. Parabéns à toda a secretaria de Educação”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Durante a cerimônia de inauguração, ocorreram as apresentações do Sarau Itinerante, da “A boneca e o sapeca” e da Banda da GCM de Itaquá. Também marcaram presença alguns vereadores, representados pelo líder da Câmara, David Neto, a chefe de gabinete, Tatiana Pontes, o secretário de Transportes, Rogério Tarento, e a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Marzagão.

“É gratificante fazer parte de uma gestão empenhada em cuidar da educação. A cidade está crescendo e não vamos parar por aqui. As crianças merecem essa oportunidade e vamos lutar diariamente para oferecer a melhor educação para os nossos alunos”, acrescentou o secretário de Educação, Lucas Costa.

Fotos: Millena Matos

Deixe uma resposta