Escola Municipal de Trânsito é reinaugurada em Itaquá

0
41
Escola Municipal de Trânsito é reinaugurada em Itaquá

Na manhã desta terça-feira (7), foi reinaugurada a Escola Municipal de Trânsito de Itaquaquecetuba durante a comemoração dos 461 anos da cidade. Localizada dentro do Parque Ecológico Mario do Canto, a escola recebeu 12 novas bicicletas para as aulas, nova pavimentação, sinalização horizontal e vertical, além de equipamentos semafóricos com botoeiras sonoras para pessoas com deficiência visual. A sede, os muros e o gradil receberam nova pintura e o mobiliário também foi revitalizado. 

A escolinha opera por meio de parceria da Secretaria de Transportes com a de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação e as aulas, que tem duração de quatro semanas, são ministradas por agentes de trânsito. As crianças da rede pública municipal, do 1º ou 5º ano, têm a oportunidade de aprender sobre regras de trânsito, como obedecer a sinalização e respeitar os pedestres.  

“Essa escolinha de trânsito é um complemento do conhecimento que temos de transmitir às nossas crianças. Estamos entregando um espaço reformado, bonito e feito com carinho porque queremos fomentar cada vez mais a educação no trânsito em nossa rede municipal”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

O evento contou com a presença do secretariado, de vereadores e da população que, após a Corrida Solidária, participou em peso da cerimônia de reinauguração. Alunos da Escola Municipal Professor Alceu Magalhães Coutinho fizeram uma aula inaugural no espaço destinado às aulas práticas. 

“É gratificante o cuidado que essa gestão vem tendo com a cidade e com a população. Por conta da pandemia, as aulas da escolinha de trânsito estavam suspensas, mas agora nossos agentes educadores estão à disposição”, acrescentou o secretário de Transportes, Rogério Tarento.

Os interessados em realizar as aulas podem procurar a Secretaria de Transportes (rua Cabrália Paulista, 75 – Estação) para o agendamento. A grade de aulas, com data de início e horários, será definida em conjunto com os diretores das escolas, respeitando as datas de retorno das aulas presenciais da rede municipal.

Fotos: Verônica Ribeiro

Deixe uma resposta