Mais de 6 mil suzanenses completam a 2ª dose contra a Covid-19

0
39
Mais de 6 mil suzanenses completam a 2ª dose contra a Covid-19

Operação segue nesta sexta-feira (10/09), com atendimento nos três polos  

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Suzano registrou nesta quinta-feira (09/09) mais 6.039 atendimentos do público da segunda dose. A operação segue na sexta-feira (10/09) contemplando todos os munícipes que precisam completar a etapa até o dia 12 de setembro. Já no sábado (11/09), o dia será dedicado à primeira dose dos adolescentes com 13 anos ou mais.

De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Saúde, o polo Arena (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), na área central de Suzano, recebeu o maior contingente de munícipes interessados na segunda dose. Ao todo, foram 4.327 atendimentos para a segunda aplicação, sendo 659 no drive-thru e 3.668 no ginásio, que garantiu portões abertos até as 19 horas.

Já no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul), que é o polo de referência na região norte, 772 cidadãos completaram a segunda etapa. Enquanto o Centro Cultural de Palmeiras (Tv. Crispim Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia) garantiu a segunda dose a 940 suzanenses em Palmeiras. Além disso, outras 550 pessoas receberam a primeira aplicação na cidade.

A operação segue na sexta-feira (10/09), novamente tendo como público-alvo os munícipes que precisam completar a segunda etapa conforme aprazamento até o dia 12 de setembro. O atendimento será descentralizado nos três polos, das 8 às 17 horas, em Palmeiras e na região norte, e horário ampliado até as 19 horas na Arena Suzano. Para completar a etapa, basta apresentar o cartão, o CPF e um documento original com foto.

Segundo o titular da pasta, Pedro Ishi, o movimento intenso reflete o compromisso da população com a segunda dose. “Fico muito feliz em saber que a mesma mobilização que observamos nas operações da primeira dose também se repete agora na segunda etapa. Acredito que o público está comprometido em garantir a eficácia do imunizante. Porém, é importante reforçar que o uso da máscara segue obrigatório, bem como a oferta e o uso do álcool em gel. Além disso, o passaporte da vacina também já está em vigência para determinadas atividades no município. Precisamos manter esses cuidados”, alertou.

O cronograma de imunização contra a Covid-19 também tem prosseguimento no sábado (11/09), contemplando a primeira dose dos adolescentes maiores de 13 anos. O atendimento seguirá o modelo das operações anteriores, novamente descentralizada nos três polos, das 8 às 17 horas.

Vale lembrar que o adolescente precisa da autorização do responsável legal, que deverá acompanhar o jovem ou assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido. O documento, disponível para acesso em www.suzano.sp.gov.br, será obrigatório para os adolescentes desacompanhados.

Todos os demais documentos de praxe para a primeira dose em Suzano também serão exigidos. Entre eles estão RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, também é necessário.

Já a partir da próxima semana a operação começa uma nova fase, contemplando a dose de reforço dos idosos maiores de 85 anos na terça-feira (14/09) e a primeira aplicação dos adolescentes de 12 anos ou mais na quarta-feira (15/09). O atendimento será nos mesmos horários e locais, com horário estendido na Arena Suzano apenas na quarta-feira. Para tomar a dose de reforço é necessário respeitar o prazo mínimo de seis meses desde a segunda aplicação e apresentar CPF, documento original com foto e o cartão de vacinação com registro das duas doses anteriores.

Todas as informações referentes à imunização são diariamente atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano). Em caso de dúvidas, o telefone da Vigilância Epidemiológica é (11) 4745-2035.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta