Saspe inicia aulas presenciais do curso de alongamento de unhas

0
26
Saspe inicia aulas presenciais do curso de alongamento de unhas

Além desta modalidade, oito novas capacitações gratuitas terão suas atividades de forma presencial

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano deu início neste mês ao curso gratuito de alongamento de unhas. A iniciativa marca o retorno das atividades presenciais na unidade, que realizará aulas de mais oito novas turmas ao longo de setembro. As capacitações são oferecidas por meio de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Com carga horária de 40 horas, a modalidade de alongamento de unhas contempla de forma totalmente gratuita uma turma composta por cinco inscritas. A quantidade de vagas para o curso foi reduzida como uma medida para acolher a todos em segurança, seguindo os protocolos sanitários contra o novo coronavírus (Covid-19) e mantendo ocupação máxima de 35% dos espaços. Para suprir a busca pelo conteúdo prático, o Saspe ainda conta com uma lista de espera, onde as pessoas cadastradas deverão ser chamadas no futuro para compor novas turmas da modalidade.

Ao longo das aulas, as participantes estão aprendendo novas técnicas para tratar e alongar as unhas, com uso de fibra de vidro e gel moldado. Além disso, outros detalhes essenciais também fazem parte da grade de ensino, como a higiene e organização do espaço de trabalho, biossegurança, anatomia e patologia das unhas e, por fim, sua manutenção e remoção. Os conteúdos seguirão até o dia 20 de setembro.

Além desta opção, o órgão suzanense abriu inscrições no mês passado para outras oito capacitações, que compreendem as áreas de estética, confeitaria, jardinagem e manutenção de computadores. Elas estão com vagas esgotadas e contam com uma média de oito inscritos por modalidade. Ao todo, mais de 70 pessoas estão sendo beneficiadas pela iniciativa, além daquelas cadastradas na fila de espera, que deverão ser atendidas nos próximos meses.

A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, explicou que os conteúdos das aulas foram estruturados para alinhar o conhecimento à técnica nestes diversos segmentos. “Esta é uma oportunidade para quem busca um novo trabalho ou até mesmo quer aprimorar suas habilidades. Esperamos que os conteúdos possam capacitar os participantes para que empreendam e conquistem uma nova fonte de renda, como uma forma de melhorar suas condições de vida”, concluiu.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta