Transportes inicia instalação de novas placas de ruas na região do Jardim Imperador

0
27
Transportes inicia instalação de novas placas de ruas na região do Jardim Imperador

Ação prevê a aplicação de 183 itens nas vias públicas dos bairros até o fim do mês

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano deu continuidade nesta sexta-feira (10/09) a mais uma etapa da instalação de placas toponímicas pela cidade. Desta vez, o Jardim Imperador e a Cidade Cruzeiro do Sul estão sendo contemplados com a medida, que prevê a aplicação de 183 novos itens. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o final do mês.

A equipe responsável passou nesta semana por diversas vias do Jardim Imperador para substituir as placas de denominação antigas e danificadas por novos modelos padronizados. Entre os locais beneficiados estão as alamedas Carlos Reis Filho e Cunha Bueno. Paralelamente à instalação, os agentes municipais fizeram a limpeza dos postes e muros, retirando cartazes, pôsteres e placas irregulares, medida rotineira que contribui para a manutenção dos espaços. Os trabalhos seguem em andamento pelos próximos dias.

Além das toponímicas, a região também tem recebido novas placas de trânsito. Desde a última segunda-feira (06/09), os servidores municipais estão circulando pela comunidade para substituir itens de orientações de trânsito. O serviço já atendeu pontos como a alameda Celestino Rodrigues e a avenida Doutor Odilon de Souza e deve contemplar outras vias ao longo do mês.

O secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, destacou que as novas placas informam melhor sobre os logradouros, evitando desorientação, congestionamentos ou até mesmo acidentes. “Além das ações pelo Jardim Imperador e Cidade Cruzeiro do Sul, seguimos com trabalhos diários por outros bairros, sempre focados em contribuir para um trânsito cada dia mais seguro e organizado no município”, disse.

As equipes da pasta atuam diariamente pela cidade reforçando pinturas, substituindo placas e sinais luminosos, além de cumprir a recuperação asfáltica de vários pontos previamente identificados, por meio da Operação Tapa-Buraco. As ações seguem um cronograma oficial da secretaria municipal para beneficiar todos os bairros de Suzano com melhores condições de tráfego.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta