Itaquaquecetuba encerra comemorações pelos 461 anos

0
27

Após dois dias de calor, serviços e lazer, a Prefeitura de Itaquaquecetuba encerrou a programação de aniversário da cidade, realizada na terça (7) e quarta-feira (8), com a sensação de dever cumprido. Tudo foi pensado com cuidado em respeito às medidas sanitárias e os eventos ocorreram em três pontos da cidade.

No Parque Ecológico, a Corrida Solidária marcou o início das comemorações após receber 400 inscritos e revelar os dez vencedores, que levaram um troféu para casa. Na sequência, a Escola de Trânsito foi reinaugurada depois de passar por revitalização e um balão gigante, com uma faixa parabenizando a cidade por seus 461 anos, ficou suspenso para apreciação. A vacinação contra Covid-19, brinquedos infláveis e food trucks estiveram à disposição durante todo o dia.

A maior parte da programação foi concentrada na Praça Padre João Álvares e por lá, na terça, ocorreu vacinação, carreatas religiosas, apresentações culturais, feira de artesanato, serviço informativo sobre regularização fundiária e foi finalizada com uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda. No Largo Monumental Vila São Carlos, além da vacinação, os munícipes puderam conferir apresentações evangélicas.

“Nosso compromisso é fazer com que tudo em Itaquaquecetuba ande. Precisamos pegar o nosso avião, que estava dentro da oficina mecânica, sem turbina e sem motor, e levantar voo. Tenho certeza de que já começamos a caminhar, já consertamos esse avião com todo o secretariado e estamos fazendo com que ele realmente decole”, disse o prefeito Eduardo Boigues durante as festividades.

Na Praça Padre João Álvares também ocorreu vacinação na quarta, apresentações culturais e serviço informativo sobre regularização fundiária, sem contar o espaço para cerca de dez artesãs, que fizeram a exposição de seus produtos. Quem participou do momento pôde acompanhar o lançamento do mapa ilustrado do município e, ainda, a premiação do concurso de redação e desenho.

Os ganhadores foram: EMEB Michel Alves de Souza,1° Ano (Desenho) Lucas Roberto França dos Santos; EMEB Shozayemon Setokuchi, 2° Ano (Desenho) Jhodniel Pablo Canavari Arias; EMEB Josefa Costa de Moura, 3° Ano (Desenho) Myrella de Souza Mendes; EMEB Virgílio Marinho, 4° Ano (Produção Textual) Alice Vitória Medina Santos Braga; EMEB Dr. Aristides Jacob Álvares, 5° Ano (Produção Textual) Yasmin de Lima.

Fotos: Verônica Ribeiro e Millena Matos

Deixe uma resposta