Obras da bacia de contenção de Ferraz entram na reta final

0
33

As obras da construção de uma nova bacia de contenção, localizada na Rua Guanabara, na Vila Romanópolis, em Ferraz de Vasconcelos, entram em reta final com prazo antecipado de entrega da obra. O intuito é que o local possa armazenar as águas pluviais e assim aconteça o escoamento de forma a evitar possíveis enchentes na região central da cidade.

            Vale salientar que o barramento terá capacidade de armazenar 18 milhões de litros de água, com construção de 5,4 mil metros quadrados e 4,8 metros de profundidade.

            Dentro das ações realizadas até o momento, houve a revitalização e limpeza dos córregos que margeiam a obra, escavação do local, contenção das margens com concreto, formação da bacia, dentre outras.

A prefeita Priscila Gambale e o secretário de Governo, Jackson Carlos, estiveram no local e conferiram o avanço e a dimensão da obra, que irá impactar positivamente na vida dos munícipes.

            A gestora destacou sobre a importância e celeridade da construção. “Quando começamos esta obra, firmamos o compromisso de acompanhar diariamente todas as etapas de execução dos serviços. Um trabalho sério e comprometido gera resultados. Estamos na reta final da bacia de contenção e, em breve, entregaremos esta importante construção para auxiliar as famílias da região central que no passado já enfrentaram diversas enchentes”, disse a chefe do Executivo.

A bacia de contenção está orçada em R$ 3,4 milhões, sendo 80% do custeio pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e 20% pela prefeitura.

Deixe uma resposta