Prefeito de Itaquá recebe primeiro exemplar do mapa ilustrado do município

0
46

Como parte das comemorações alusivas ao aniversário de 461 anos de Itaquaquecetuba, a administração pública municipal realizou o lançamento oficial do mapa ilustrativo da cidade.
O projeto é inédito no município, fruto de parceria público-privada, e arquitetado por meio de termo de cooperação técnica entre a Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde).

A primeira unidade impressa do quadro foi entregue ao prefeito Eduardo Boigues em cerimônia oficial ocorrida na quarta-feira (8), na Praça Padre João Álvares, e contou com a presença de outras autoridades municipais. 
Serão providenciadas edições periódicas atualizadas dessa carta geográfica ilustrada, que tem como objetivo enaltecer pontos positivos do município, servir de referência bibliográfica para pesquisas e gerar sensação de pertencimento na população.

Além de enaltecer aspectos atuais, históricos, arquitetônicos, comerciais, industriais, turísticos e culturais da cidade, o mapa também possui QR Code em cada um dos 18 pontos em destaque com guias virtuais e informações mais detalhadas.
“A entrega desse mapa ilustrado foi a forma que encontramos de presentear a cidade e os munícipes, já que nossa intenção é de, em breve, expor o mesmo em locais públicos e privados da cidade, em consonância com os objetivos propostos.”
“A partir daí, além de apreciar as ilustrações, qualquer pessoa poderá acessar as informações nele contidas por meio da simples leitura dos Qr Code”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

“Parabenizo a todos que estiveram direta ou indiretamente envolvidos nesse inédito, curioso e importante projeto para o nosso município”, disse a presidente da Acidi, Valéria Marchione. 
“Essa é uma grande homenagem aos 461 anos de Itaquaquecetuba, além de proporcionar ao munícipe e visitantes um importante instrumento de pesquisas para conhecer melhor a cidade”, finalizou o prefeito.
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta