Deputado Rodrigo Gambale apresenta emenda para defender a permanência de Mogi, Poá e Guararema como municípios de interesse turístico

0
45

O deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL) apresentou uma emenda ao projeto de Lei Estadual 582/2021 que prevê alterações na legislação que classifica os Municípios Turísticos do Estado de São Paulo.

Neste rol estão Mogi das Cruzes, Guararema e Poá, que podem perder verbas significativas com a retirada deste título.

Mogi das Cruzes integra o Cinturão Verde de São Paulo e é conhecida como centro produtor de flores, com um grande destaque para as orquídeas.

Poá é conhecida por possuir uma das melhores águas radioativas do país, eficiente na cura de doenças gastrointestinais, hepáticas e das vias urinárias, além de ser indicada na cura de males reumáticos e doenças de pele; atraindo diversos turistas para saborear a pura água mineral com um ph de 7,4. Cabe ressaltar que Poá enfrenta uma fase difícil, setembro será o primeiro mês em que a arrecadação da Prefeitura não contará com os R$ 15 milhões provenientes do recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS) de um banco que estava instalado na cidade.

Guararema é conhecida como “A Cidade das Orquídeas”, o município conta com ilhas naturais repletas de peixes e uma variada concentração de espécies de mata nativa. A cidade é cortada pelo rio Paraíba do Sul e rodeada de montanhas próxima a capital.

Diante de todas essas circunstâncias, Rodrigo Gambale tem buscado formas para que estes municípios não sejam prejudicados.

“Cabe ressaltar que os municípios tem sua popularidade em alta com o turismo, cada cidade tem seus pontos turísticos e suas belezas a serem desfrutadas, por esse motivo estou lutando para que Poá, Guararema e Mogi das Cruzes não sejam prejudicadas”, comentou o deputado.

O projeto está tramitando na Assembleia Legislativa de São Paulo em caráter de urgência e segue sendo apreciado pelos parlamentares.

Deixe uma resposta