Ferraz inicia vacinação da 3ª dose contra a Covid-19 público dos 70+

0
62
Ferraz inicia vacinação da 3ª dose contra a Covid-19 público dos 70+

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos iniciou nesta segunda-feira (13) a vacinação da terceira dose contra a Covid-19 dos idosos com 70 anos ou mais. Importante lembrar que podem se vacinar apenas aqueles que tomaram a segunda dose há mais de 6 meses. A dose adicional se fez necessária após estudos indicarem a necessidade de renovar a proteção contra o vírus.

Os agentes de saúde iniciaram a busca ativa dos idosos em Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI), começando pelo Lar Anita, no Jardim Dayse, para aplicação da 3ª dose. Ferraz já liberou a vacinação para todas as faixas etárias permitidas para receber o imunizante, ou seja, crianças a partir dos 12 anos.

A cidade segue as orientações do governo do Estado e aplica as vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer como reforço adicional. Para saber se já está na data certa de tomar o reforço, basta consultar a data da última dose que consta na carteirinha de vacinação. Para receber o imunizante é preciso levar o documento de identidade e a carteirinha.

As pessoas podem procurar um dos oito polos de imunização disponíveis na cidade. São elas as seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone. Estes com atendimento das 8 às 15h. O “Corujão da Vacinação” segue com atendimento das 8 às 20 horas na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro.

Deixe uma resposta