Vereadores de Suzano são homenageados em cerimônia no Casarão da Memória

0
21
Vereadores de Suzano são homenageados em cerimônia no Casarão da Memória
  • https://www.viassd.com/power-banks?product_id=366472

Os parlamentares da legislatura atual da Câmara de Suzano foram homenageados no lançamento das atividades do Casarão da Memória. No local, foi instalada uma placa com fotos dos 19 vereadores da cidade.

Essa atividade contou com a presença do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), do vice-prefeito e Secretário de Cultura, Walmir Pinto, e dos seguintes vereadores: Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho; Joaquim Rosa (PL): Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia; Marcos Antonio dos Santos (PTB), Maizena; Jaime Siunte (PSDB) e Arthur Takayama (PL).

O Casarão da Memória foi revitalizado e transformado em um espaço cultural em 2020 e sua abertura contou com uma cerimônia na qual o prefeito Rodrigo Ashiuchi afirmou que o local tem como missão fazer o resgate da história e valorizar a atuação daquelas pessoas que ajudaram a construir a cidade ao longo das décadas.

O imóvel, localizado na rua Campos Salles, no centro, foi totalmente revitalizado, com um investimento de R$ 210 mil. Passou por intervenções na infraestrutura, nos pisos e nos sistemas elétrico e hidráulico, mantendo a configuração original. Também foi realizado um trabalho de cenografia, para que o visitante possa ter uma experiência de imersão sobre a história suzanense, tendo à sua disposição exposições temáticas.

Além disso, pode ser encontrado ainda um setor de salvaguarda documental – para preservação de documentos de interesse histórico –, uma biblioteca especializada para pesquisas e uma área de apoio ao artesanato local, o que torna o Casarão da Memória um novo espaço para o cidadão acessar bens artísticos.

  • https://www.viassd.com/smartphones?product_id=366281

Deixe uma resposta