Apoio Jurídico itinerante estará no Marengo na próxima terça (28), em Itaquá

0
71

A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba vai levar o programa itinerante Apoio Jurídico para o bairro Marengo na próxima terça-feira (28). Os atendimentos acontecerão na Associação Aprender, na rua Dr. Waldomiro Silveira, 7 – Parque Marengo, das 9 às 12 horas.

O objetivo é auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de forma gratuita. Serão atendidas as 30 primeiras pessoas e se a demanda for maior que isso, a população será encaminhada para a sede da pasta, que fica na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina. O telefone para informações é o (11) 4647-5165.

O programa percorreu todos os CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) e, agora, passará pelos bairros para que toda a população possa ser atendida. A pasta atende mulheres, crianças, adolescentes e idosos, pois o auxílio, de modo geral, é focado na violência doméstica e familiar.

A secretária da pasta, Hadla Issa, explica que o projeto é itinerante para contemplar os munícipes que não conseguem ir à secretaria. “Durante os atendimentos, percebemos que há uma série de dúvidas que podem ser sanadas com orientação simples, como indicar onde o cidadão deve resolver aquele problema pontual, por exemplo.”

Já o prefeito Eduardo Boigues afirma que é importante atender toda a população, sobretudo aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade. “Vamos trabalhar para todos, eu quero que as pessoas que não têm condições de ir até a secretaria também possam ser beneficiadas.”

Foto: Verônica Ribeiro

Deixe uma resposta