Ferraz terá programação especial no Dia Mundial do Idoso

0
98

Em comemoração ao dia Mundial do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizará uma caminhada especial na Vila Romanópólis, com o objetivo de incentivar o bem-estar físico e mental dos ferrazenses da melhor idade. A ação será gerenciada pela Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso, e essa semana será dedicada à reflexão sobre as questões do envelhecimento saudável e da necessidade de cuidar da população mais idosa.

A concentração será em frente ao corpo de Bombeiros, no Centro, às 8 horas. A partir daí os munícipes vão caminhar até a Assistência Social, na Rua Santa Catarina, Vila Romanópolis, e participarão de diversas atividades com dança e ginástica, apresentação de violão, orientações sobre os serviços de saúde, aferição de pressão arterial, saúde bucal, acuidade visual e teste de glicemia.

Além disso, haverá a exposição “Oficina de Artes”, com trabalhos realizados pelos idosos do projeto Oiaeu. Vale ressaltar que todas as atividades seguirão os protocolos sanitários contra a Covid-19, e o uso de máscara será obrigatório.

“Vamos proporcionar momentos de animação e lazer para nossos ferrazenses da melhor idade, e tudo está sendo feito com muito carinho, respeito e cuidado. A caminhada representa a importância dos idosos e garante seu direito como cidadão”, afirmou o secretário da pasta, Robson Xisto.

Cabe destacar que o Conselho do Idoso tem como prioridade estabelecer políticas públicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos idosos ferrazenses. Seu papel também é consultivo e deliberativo, de modo a incentivar ações que possam ajudar numa sociedade mais justa e igualitária.

Deixe uma resposta