Prefeito realiza visita ao Dojô Fábio Oliveira

0
62

Atletas da academia de jiu-jitsu disputarão Campeonato Mundial ainda neste ano

O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou de uma visita ao Dojô Fábio Oliveira, uma das academias de judô e jiu-jitsu da cidade que participou de campeonatos nacionais e internacionais das categorias nos últimos meses. O encontro realizado nesta semana teve como objetivo prestigiar os atletas medalhistas em torneios de ordem nacional, que também participarão de grandes eventos na sequência do ano.

Alguns dos integrantes da equipe chegaram ao pódio de várias competições de cunho nacional, como os campeonatos Paulista e Brasileiro, e até mesmo fora do País, casos dos campeonatos Internacional, Sul-Americano e do Open SP, nos quais os lutadores do dojô retornaram para Suzano com medalhas no peito por suas campanhas.

Neste ano de 2021, a equipe conquistou medalhas com Andressa Marques, Alexandre Ximenes, Renato Ferraris, Jorge Henrique, Sara Galvão, Flavio Chapela, Marcelo Camargo e Lucas Galdino, alcançando o pódio com pelo menos um atleta em todos os eventos nos quais a academia participou.

Orientador do projeto, o professor Fábio Oliveira comentou sobre o desempenho de seus atletas, agradecendo a presença de Ashiuchi em sua academia. “Ficamos muito felizes pelo prestígio recebido com essa visita do prefeito. Agradecemos todo o apoio e temos certeza de que vamos representar ainda mais nossa cidade e difundir o jiu-jitsu brasileiro em Suzano, sempre transformando vidas em prol do esporte”, disse o sensei.

Após as boas campanhas registradas nos eventos deste ano, os marcialistas da academia iniciaram sua preparação para os próximos grandes torneios da modalidade, com o Pan-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo, a ser disputado no mês de outubro, e o Campeonato Mundial da mesma classe, que será realizado em novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Além destes, os lutadores do dojô também participarão da etapa do Rio de Janeiro do “Abu Dhabi Grand Slam”, considerado um dos maiores eventos da modalidade no mundo, que será disputado nos dias 22, 23 e 24 de outubro.

O prefeito parabenizou os atletas da equipe e o sensei Fábio Oliveira. “Saber que o jiu-jitsu de nossa cidade está tão bem representado significa um orgulho a mais para mim e para o município. Essas conquistas recentes dos atletas da academia e a forte preparação para os próximos campeonatos indica todo o empenho e a determinação, que assim como a disciplina, marcam esta modalidade. Parabéns a todos pela dedicação e ao professor Fábio pela orientação deste projeto”, concluiu Ashiuchi.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano 

Deixe uma resposta