Prefeitura promove 1º Festival de Pipas em Ferraz

0
91
DCIM100MEDIADJI_0053.JPG

   A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, promoverá no dia 10 de outubro o “1º Festival de Pipas”, das 8 às 14 horas na frente do Paço Municipal, na Vila Romanópolis. A ação faz parte do calendário oficial dos festejos do município.

            O evento é gratuito e aberto para todas as idades. A arte de soltar pipa ultrapassa todas as gerações, marcando a infância de muitos que poderão relembrar os bons momentos vividos em um lugar seguro e destinado para a prática, longe de fios de alta tensão.

            O “1º Festival de Pipas” contará com a distribuição de 200 pipas com rabiola. Haverá uma competição para os participantes nas categorias: destaque, pipa mais bonita, pipa mais criativa e pipeirinho (infantil). Os interessados podem se inscrever na hora do evento com a doação solidária de 1 kg de alimento não perecível, no qual será destinado para as famílias em vulnerabilidade social.    

            A titular da pasta, Rosemeire Crossi, destaca a importância do evento para a diversão em família. “Fico feliz pela realização do ‘1º Festival de Pipas’ que poderá reunir todos aqueles que gostam desta categoria e ainda reunir as famílias. A grandiosidade de um pai ou uma mãe ensinar os seus filhos algo tão marcante e presente na infância, como a pipa, não tem emoção maior”, destacou a secretária.

Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 4679-5728.

Deixe uma resposta