Suzano segue na liderança do ranking de empregabilidade no Alto Tietê

0
43
default

Município detém 25% do total de empregos gerados na região em 2021

A geração de empregos na cidade de Suzano segue em destaque no Alto Tietê. A última série ajustada do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente à geração de empregos no período de janeiro a agosto, destaca o município suzanense como a cidade que mais abriu postos de trabalho na região. De acordo com o levantamento vinculado ao Ministério da Economia, o saldo para o período foi de 3.480 empregos, o que representa 25,4% do total de oportunidades oferecidas nas dez cidades do entorno.

O índice se refere à diferença entre admissões e desligamentos na cidade durante os primeiros oito meses. O melhor desempenho do município ainda se concentra no mês de maio, com 1.058 vagas geradas, seguido pelo mês de fevereiro, com o saldo positivo de 642 postos de trabalho. 

Ao todo, nesses dois primeiros quadrimestres, as dez cidades do Alto Tietê somaram 13.676 vagas, das quais 3.480 foram verificadas em Suzano, ou seja, 25,4%.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, o acompanhamento mensal desses índices é de grande importância para a mensuração de resultados quanto à empregabilidade em Suzano. “Em 2017, a gestão municipal assumiu o compromisso de retomar o crescimento da cidade. Para tanto, focamos na geração de emprego, garantindo políticas públicas que assegurem mais oportunidade no município. De lá para cá, viemos na contramão do cenário observado em todo o País”, disse.

O chefe da pasta destacou o protagonismo do projeto Suzano Mais Emprego, que divulga vagas colocadas à disposição pelas empresas e a acolhe currículos de candidatos. “Em 2020, mesmo com os duros impactos da pandemia, o município conseguiu ampliar o programa contando com uma sede no novo Centro Unificado de Serviços (Centrus), na região norte. A iniciativa aproxima os cidadãos disponíveis para trabalho junto às empresas interessadas. Essa é uma experiência que tem dado certo, auxiliando milhares de suzanenses na busca por emprego”, reforçou.

Por fim, o secretário lembrou ainda que a cidade segue com boas expectativas para o final deste semestre, uma vez que as festas de fim de ano e campanha “Black Friday” tendem a impactar positivamente a cadeia produtiva. “Esse é um movimento que tradicionalmente traz mais oportunidades para a indústria e, principalmente, comércio. Seguimos animados e esperançosos para esse fim de ano, sobretudo com a vacinação dos suzanenses contra a Covid-19. Estamos no caminho certo para o desenvolvimento”, finalizou. 

Créditos das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano 

 

Deixe uma resposta