Grupamentos da GCM apreendem mais de mil porções de entorpecentes

0
58

Ações tiveram à frente a Ronda Ostensiva Motorizada e o Canil

A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) e o Canil, grupamentos especializados da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, realizaram duas grandes apreensões de drogas nos últimos dias. As ações conjuntas, que aconteceram no Jardim Monte Cristo e no Jardim Colorado, resultaram na retirada de 1.010 porções de entorpecentes de circulação das ruas. Dois homens foram presos por envolvimento com o narcotráfico.

Na última terça-feira (28/09), uma viatura do Canil estava em patrulhamento preventivo pela região do Jardim Monte Cristo quando recebeu uma denúncia sobre tráfico intenso de drogas em uma área próxima ao Rodoanel Mário Covas (SP-21). A equipe então solicitou apoio da Romo e foi até o endereço, onde encontrou um indivíduo dentro de uma barraca. No local, foram achados quatro aparelhos celulares, um facão, uma calculadora, um dispositivo de jogos portátil e R$ 503. Quando questionado sobre o que fazia ali, o homem relatou que era responsável pela contabilidade da venda de ilícitos.

Com o apoio do cão farejador Taurus, os guardas iniciaram varredura na região de mata, até que encontraram uma sacola plástica escondida entre os arbustos, repleta de entorpecentes. Dela, foram recolhidas 398 porções de skunk, 312 de crack, 157 de maconha, 26 de cocaína e 10 de lança perfume, o que totalizou 1,6 quilos. Todos os materiais foram apreendidos. Já o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) central para que as devidas providências fossem tomadas.

Já na tarde de segunda-feira (27/09), uma equipe da Romo realizava ronda de rotina pelo Jardim Colorado. Ao circularem pela rua Brasil para Cristo, os agentes avistaram um homem agachado com uma quantia de dinheiro em mãos, em comportamento suspeito, e decidiram abordá-lo. Nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal, mas após alguns momentos de varredura nas redondezas, a equipe descobriu uma sacola enterrada abaixo de onde o indivíduo estava.

Nela havia 67 pinos de crack, 23 papelotes de maconha, 18 invólucros de cocaína, sete frascos de haxixe e R$ 143. Os itens foram recolhidos e encaminhados para perícia. O suspeito foi conduzido ao DP central e segue à disposição da Justiça. A ação contou com apoio de viatura do Canil.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, parabenizou os resultados expressivos obtidos pelo guardas municipais nesta semana, que fortalecem a luta diária contra o narcotráfico em Suzano. “Trabalhamos para construir um município cada vez mais seguro para todos, de modo que os cidadãos possam sempre andar tranquilos pelas ruas. Para isso, as equipes da GCM se fazem presentes por toda a cidade e seguem com rondas rotineiras nos bairros, atentas a qualquer ação suspeita que possa indicar um crime em andamento”, concluiu.

A Guarda Civil Municipal de Suzano acolhe denúncias da população por meio do telefone (11) 4746-3297 .

 

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano 

Deixe uma resposta