Prefeito recebe medalhistas do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu

0
41

Atletas suzanenses do Projeto Bonsai – Construindo o Futuro conquistaram 17 pódios no torneio estadual realizado em setembro

 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Junior, recepcionaram na última semana a equipe do Projeto Bonsai – Construindo o Futuro, após a disputa do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu, realizado no mês passado. Ao todo, 17 atletas subiram ao pódio durante a competição. O torneio organizado pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ) foi realizado nos dias 18 e 19 de setembro no Ginásio José Liberatti, na cidade de Osasco, e contou com a participação de academias de todo o Estado de São Paulo.

 

Conveniado à Secretaria de Esportes e Lazer, o Projeto Bonsai inscreveu 16 lutadores nas mais variadas categorias, definidas por idade, peso e nível de experiência – esta última demonstrada pelas cores da faixa no kimono. Ao todo, os competidores suzanenses acumularam 17 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e quatro de bronze.

 

Os destaques da equipe no torneio foram Sayonara Silva Cavalcante, com um primeiro lugar e dois segundos; Sthefany Vitória de Souza Yamanaka, que conquistou três ouros e uma prata; e Brenda Mariano Cariré de Souza, com um ouro e uma prata.

 

Além delas, outros atletas também asseguram pódio no campeonato estadual: Matheus Silvestre Fernandes e Kaique Silvestre Fernandes faturaram uma medalha de ouro cada; Gyovana Felisberto e Hamilton Silveira Santos foram vice-campeões de suas categorias; e Gustavo Eiji Eguchi de Oliveira, Maikon Mendes da Silva, Melissa Montanheiro e Ana Suellen da Silva Ferreira ficaram com bronze.

 

Além deles, Jeferson Santos do Nascimento, Glaydson Abreu de Souza, Leonardo Mathey, Guylherme Felisberto e João Marcus também representaram a cidade.

 

O professor da academia afirmou estar muito satisfeito com o desempenho dos atletas, que voltaram para casa com a certeza de terem dado o melhor. “Tivemos ótima participação no Campeonato Paulista. As medalhas que trouxemos para casa e a cabeça erguida demonstram esse empenho deles. Agradeço todo o apoio recebido nos últimos tempos, significa muito para nós”, comentou Ângela Máximo, fazendo referência às medalhas conquistadas no Campeonato Sul-Americano, realizado no mês de agosto.

 

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, pontuou a qualidade por trás do trabalho da academia, parabenizando o retorno do Projeto Bonsai ao cenário competitivo. “Esse projeto vinha dando ótimos frutos esportivos, mas teve que suspender sua participação em torneios oficiais durante o auge da pandemia. Agora, vemos que esses lutadores mantiveram o bom aproveitamento em nível estadual e até continental. Todos eles merecem esse momento”, disse o chefe da pasta durante o encontro no gabinete do prefeito no último dia 21.

 

Ashiuchi parabenizou os medalhistas e destacou o empenho dos atletas e o êxito semanas antes, com a campanha no Campeonato Sul-Americano. “Tive o imenso prazer de receber no gabinete esses lutadores, que seguem levando o nome de nossa cidade através do esporte. O Projeto Bonsai é uma referência dentro do Estado, fato comprovado pelos indivíduos que lá são formados e pelas medalhas, que coroam todo o trabalho. Meus parabéns ao professor Ângelo e a toda a equipe por mais essa conquista”, finalizou o prefeito.

 

 

Crédito da foto: Divulgação/Secop Suzano

 

Deixe uma resposta