Prefeitura de Itaquá oferece dia especial aos idosos

0
55
Prefeitura de Itaquá oferece dia especial aos idosos

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba realizou nesta sexta-feira (1), no Centro da Melhor Idade (CEMI), uma ação pelo Dia Internacional do Idoso, que atendeu quem é assistido pelos equipamentos da pasta. O prefeito Eduardo Boigues e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mila Prates Queroz, estiveram presentes.

A programação começou pela manhã com um café matinal, depois almoço e muita animação com a Banda da Guarda Civil Municipal (GCM). Quem esteve por lá encontrou serviços de aferição de pressão arterial, dextro, orientação sobre IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), teste rápido para Covid-19, avaliação odontológica, corte de cabelo e ainda pode tirar uma foto pela cabine fotográfica.

A secretária da pasta, Claudia Marzagão, disse que as atividades físicas aumentam a imunidade dos idosos. “As atividades fortalecem o corpo e a mente dos idosos, além de ajudar na redução de problemas da terceira idade como depressão, por exemplo.”

O prefeito Eduardo Boigues acrescentou o quanto é importante a retomada das atividades. “Com a flexibilização do decreto, podemos liberar aos poucos algumas atividades como essa, sempre pensando na saúde dos nossos idosos.”

Fotos: Millena Matos

Deixe uma resposta